Menu Fechar

Viva o Entrudo… carago!

Maria de Lourdes dos Anjos

Um telejornal abre com uma notícia que abalou o país e arruinou o coração de muitos portugueses: Irina e CR7 separaram-se: “Cruzes, Canhoto”, não podiam falar de coisas menos traumatizantes? Estamos cheios de más notícias, de negativismo, de crises e mais crises, de mau atendimento nas Urgências hospitalares, de gente que não vive mas vegeta por aí pelos cantos, e agora mais esta novidade tão grave, tão triste…E agora?

franca de maos dadas

Agora, viva o Entrudo, carago!

Os franceses apanharam um susto com o atentado mas eles não tem culpa nenhuma. A França luta com unhas e dentes  quando faz um desfile de gentinha de mãos dadas pela Paz, ou vende armas de plástico com balas a sério para os meninos matarem gente num país africano qualquer que não vem no mapa E agora?

destaque 05 - 01mar13

Agora, viva o Entrudo, carago!

Há um preso que tem um  édredon com o emblema do Benfica e há um rebuliço dos diabos, mas já não há enxames de jornalistas na porta do “hotel prisional” alentejano, mas… vamos ouvir falar de um novo processo: Claro que tem lógica! Então isso não será uma luz verde pequenina para vermos alguns “ernestos” benfiquistas que gerem as suas vidinhas com o nosso dinheirinho serem engaiolados em Évora? Pode ser o rastilho para novas investigações que tragam nomes de amigos que emprestam milhões uns aos outros para obras de caridadezinha E agora?

forcas armadas portuguesas

Agora viva o Entrudo, carago!

Está a ser levada a cabo a mais importante reforma das Forças Armadas desde 2009, pelo menos ao nível de chefias e de comandos. A atual situação, que abria caminho a uma inversão da pirâmide, obrigou a uma reestruturação. De acordo com  o “Jornal de Notícias”, o número de tenentes-generais no ativo vai passar de 21 para 12 no total. No Exército “caem” quatro, na Marinha três e na Força Aérea dois.

O que é também reduzido é o número de majores-generais na Marinha, que passam de 24 para oito, e o número de contra-almirantes das Forças Armadas, que cai de 15 para sete.

A contrastar com esta redução, surgirão novos postos na base da pirâmide hierárquica: brigadeiro-general no Exército e comodoro na Marinha. Estes passam a assumir responsabilidades que eram de um posto acima. Cheira-me que está na mira mais uma encomenda de submarinos, porta-aviões, barcos de guerra e muitas metralhadoras. E agora?

Juventude Vareira

Agora, viva o Entrudo, carago!

Não há tolerância de ponto no Carnaval…mas pode ser que chova a cântaros e as meninas já não se depilam, não se despem, não desfilam, não enchem as vistinhas aos portuguesitos que ainda gostam dessas coisitas e pronto… Olhem isto: Já não há Entrudo só em fevereiro… Há Carnaval internacional e dura um ano inteiro.

E agora?

Agora vivam o Entrudo mais o Carnaval, carago!

 

quero e nao quero

QUERO E NÃO QUERO

Não quero que o futuro chegue sempre depois da hora
Não quero espadas afiadas fazendo meias vidas e meia gente
Não quero deixar de ser o Eu construído pela vida fora
Não quero perder a força de olhar, teus olhos, de frente

Quero lutar pelos valores que me regem e em que   acredito
Quero versos e vozes lutando por vidas inteiras, cheias de  verdade
Quero transformar  silêncios amordaçados num corajoso grito
Quero que a minha a voz se vista do meu sonho de Liberdade.

Maria de Lourdes dos Anjos

 

Fotos: Pesquisa Google

 

01fev15

 

Partilhe:

4 Comments

  1. Alzira Santos

    Carago não!…CARAGO!!!
    E viva o Carnaval internacional!…

    Ó entrudo, ó entrudo
    Ó entrudo chocalheiro
    Que não deixas assentar
    As mocinhas ao soalheiro!!!

    É sempre a arrimar, Lourdes dos Anjos!!! BOA!!!

  2. Mª Helena Nogueira do Calvário Costa da Mata

    Viva o Entrudo…Carago!
    Como sempre, supra sumo. Muito bom.
    Viva o Entrudo…Carago!
    Beijinho.
    Viva o Entrudo…Carago!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.