Menu Fechar

Hipismo: VALONGO ACOLHE CAMPEONATOS DE INVERNO DE SALTOS DE OBSTÁCULOS E DE EQUITAÇÃO TERAPÊUTICA

A primeira fase do Campeonato de Inverno de Saltos de Obstáculos e o Campeonato de Equitação Terapêutica começou no passado dia 27 de setembro, no Centro Hípico de Valongo. A segunda fase realiza-se no dia 25 de outubro, a terceira no dia 29 de novembro e a final disputar-se-á no dia 20 de dezembro. Os campeonatos contam com o apoio do Município de Valongo e da Junta de Freguesia de Campo e Sobrado.

O Centro Hípico de Valongo tem por objetivo divulgar e incrementar a prática de desportos equestres junto da população. Está situado na freguesia de Campo (Rua da Mourama, 50), na encosta da Serra de Pias, estando rodeado de excelentes locais para a prática de passeios a cavalo em contacto com a Natureza.

O Centro Hípico de Valongo procura promover a igualdade entre os praticantes, tendo também como objetivo incluir pessoas com algum grau de deficiência no desporto e na sociedade. A promoção da inclusão social ocorre tanto através dos alunos que procuram o centro hípico, como através de parcerias com instituições públicas ou privadas.

Texto e foto: Lúcia Pereira (CMV)/EeT

01out15

 

Partilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.