Menu Fechar

Marco Martins: “O Turismo é fundamental para Gondomar!”

Presidente da Câmara Municipal de Gondomar (CMG), um dos concelhos mais populosos da Área Metropolitana do Porto, Marco Martins, 37 anos, socialista, tem vindo a desenvolver um trabalho considerado, por muitos, notável na autarquia que dirige desde 2013.

marco martins 01 - 01jan16

Independentemente do facto de ser um jovem político, Marco Martins tem já uma considerável experiência autárquica, sendo de realçar a sua passagem, como deputado, pela Assembleia de Freguesia de Rio Tinto (1999 a 2005), cidade de onde é natural, e depois, também na junta riotintense, ter assumido o cargo de presidente do executivo isto até à sua eleição para a liderança da edilidade gondomarense.

marco martins 02 - 01jan16

Tendo cumprido, até esta altura, 60 por cento do programa apresentado aos eleitores- como nos revela em entrevista videogravada que transmitiremos de seguida -, o presidente da CMG tem pela frente diversos desafios como, e consequentemente, projetos para os concretizar.

O facto de ainda considerar Gondomar “um dormitório do Porto”, não o impede de trabalhar em prol do enraizamento da população no concelho através de múltiplas atividades de índole cultural e desportiva de projeção nacional, assim como de apoio social às famílias mais carenciadas, entre os quais muitos desempregados: cerca de 20 por cento da população.

marco martins 04 - 01jan16

Uma das grandes apostas de Marco Martins é a dinamização turística do concelho, aproveitando a conjugação perfeita de duas mais-valias que a região oferece: o rio (Douro) e a Serra. A criação de emprego, através do investimento e da promoção da economia local, atraindo, para o efeito, o setor hoteleiro que, pelos vistos, continua a ignorar as potencialidades de Gondomar.

Os transportes, as redes viárias, o ambiente e a habitação são outros temas a abordar na entrevista que se segue e que dá a conhecer, no fundo, um Gondomar em crescimento e com objetivos muito concretos para um futuro de desenvolvimento e qualidade de vida. A ver e a ouvir já de seguida…

 

Texto e entrevista: José Gonçalves

Fotos e videogravação: Pedro N Silva

 

Entrevista realizada 11 de dezembro de 2015

01jan16

 

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.