Menu Fechar

Uma nova temporada

O “Etc e Tal Jornal” apresenta-se, neste mês de agosto, com uma edição mais “leve”, tudo devido ao período de férias comummente vivido pela maioria dos portugueses, entre os quais (naturalmente) os nossos colaboradores. Seja, como for, prepara-se já uma nova temporada informativa, e logo com algumas alterações no corpo redatorial, destacando-se, entre outros factos, a entrada de novos elementos e o aparecimento – faseado – de outras rubricas e secções.

É pois, mais uma etapa na vida deste jornal digital que se prepara para, em janeiro, comemorar os seus oito anos de existência, e que continua a pautar o seu serviço informativo pela pluralidade e factualidade, realçando sempre as notícias que os outros pouco destacam ou nem sequer publicam, como as reportagens e entrevistas com nobre gente e casos pertinentes que passam, normalmente, à margem da denominada “grande” comunicação social – “grande” em termos de audiência.

Nada temos contra os outros órgãos de comunicação social, com os quais temos um relacionamento próximo e de colaboração (tão próximo e de colaboração que a nossa página no Facebook é atualizada diariamente com informações oriundas de diversos jornais, revistas, rádios, sites e televisões), o que sabemos e devemos é realçar relevando aquilo que é nosso, que é a nossa orientação editorial.

Prometemos, para a nova temporada, algumas novidades, esperando que o número de voluntários aumente (sim, os nossos colaboradores são voluntários pois nada ganham, financeiramente, com aquilo que produzem neste jornal, e fazem-no com agrado, sem viverem qualquer tipo de “precariedade laboral”), assim como o leque de leitores, que, já hoje, é de número considerável. Neste caos, não temos nada a esconder, basta consultar a secção “Estatísticas”, clicar no “coiso”, e ver os estudos apresentados pela HiStats.

De salientar também o nosso bom relacionamento com as diversas instituições, não só as da cidade do Porto, onde estamos sediados, mas outras que “acompanham” os trabalhos dos nossos correspondentes, e, acima de tudo, a força de vontade de todos quantos gostam deste projeto e o querem fortalecer, dando-lhe as necessárias “vitaminas” para encarar o sempre exigente futuro que temos hoje pela frente.

E passados sete anos e meio, o “Etc e Tal Jornal” está prestes a dar importantes passos para que o seu projeto se consolide. Consolidação essa que não passará por qualquer venda do título (era só que faltava), mas pelo seu reforço estrutural, pois temos algumas deficiências que têm de ser ultrapassadas, no que concerne, principalmente, à cobertura de certos eventos, quando para eles somos convidados e que, por falta de meios humanos, não podemos dar a devida resposta.

Continuaremos a pautar a nossa ação por “não dar um passo maior que a perna”, revelando com orgulho, e a todos os títulos, nada devermos a quem quer que seja, o que nos dá liberdade para termos uma publicação independente, sem, neste caso, estarmos sujeitos – direta ou indiretamente – ao controlo de grupos económicos, políticos, clubísticos, ou coisa do género.

Nesta fase de “relaxe”, e prontinhos para a nova temporada já com novas “contratações” e preparados para formar uma equipa “B”, o “Etc e Tal Jornal pode anunciar, desde já, a realização dos primeiros estudos para a criação da “Etc e Tal Rádio”, uma novidade que queremos seja uma realidade lá para março ou abril do próximo ano, ou até ainda antes… vamos ver como correm as coisas. Esse novo projeto será inserido no sítio do jornal, em coluna a dar a conhecer um ou dois meses antes da sua criação.

E pronto. Para si, amigo – amiga leitor(a), um muito obrigado pela sua preferência. Contamos consigo para connosco desfrutar de tudo o que de positivo advir dos novos passos que iremos dar, isto sempre em torno de um trabalho que tem, e terá sempre, por lema a publicação da Verdade dos Factos. Contra isso, por cá, não há “mas”, nem meio “mas”.

Um abraço a todos. Uma vez mais… obrigado!

O Diretor

José Gonçalves

01ago17

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.