Menu Fechar

Quatro letras e um sentido

 Bruno Ivo Ribeiro (*)

É lutando que não somos enlutados, e é indo e seguindo que nunca ficamos. Muitos acham que são mesmo sem serem, muitos querem estar num determinado sítio e nunca foram nada quanto mais querer ser algo. O Ser luta porque o Ser tenta ser-se, tenta-se cumprir. Luta e conhecer-te-ás. Que te sobeje sempre saúde, para que sempre possas lutar mais e mais.

 foto 1 (2)

Se contra ti se insurgirem tormentosas vagas que te queiram varrer do convés desse barco em que estás e que com ele rumo ao indefinido te laçaste

se não fores de barco vai a nado mas vai

se todos os pneus rebentarem e de todas as peças saltarem fora, se todas as asas se partirem e tu caíres, se mesmo andando tropeçares e voltares à mãe que te pariu…meu filhe levanta-te

ergue-te mais sábio

sábio tão sábio como sábio só tu podes ser mesmo depois de qualquer tormenta o segredo

da queda está no levantar

muitos vão preferir sentarem-se ou às pedras se encostar

e tu? Vais fazer como eles?

Não ! nunca jamais em nenhum tempo, não não vais ficar.

Não te vences simplesmente ficando, aliás lutador que sempre luta já mais é vencido, pois mesmo morrendo combatendo, só a supra vida o deita por terra, mas eleva-lhe a alma

Irmão, a humanidade precisa de ti
nós precisamos de ti

Eu preciso de ti!

Não te deixes vencer, prefere lutar e ganhar assim a vida nesta morte que nos vão mentindo que é a vida

Andamos perdidos, sem rumo

E quem encontra por fim o rumo verdadeiro, o caminho em Cristo com que assim se alcança o Deus. Esse caminho tortuoso em que seguimos, essa viagem que vamos, esses poços e montes pelo meio… toda essa adversidade só existe para comprovar a nossa força e a nossa energia.

Não digas mal de cada pedra que se te atravesse no caminho, antes agradece indefinidamente por Deus a ter posto à tua frente.

Agradece ao divino e agradece-te por essa pedra estar aí assim indistinta à tua frente, agradece-lhe e agradece-te irmão.

Podem soprar, ventos e vagas, podem vir enchentes de água e de gentes gritando, pode a força das palavras sobrepor-se à brutal força ignara e hostil que te possam aplicar e corpo atormentar, pode tudo isso vir…mas contra tudo isso, faz valer tua única arma que te torna a alma invicta e vence todas as forças que te possam advertir, contra tudo, Tu, e tu és a força do teu espírito, a valentia do teu coração, a garra que de ti e unicamente de ti tu emanas imanando.

Seja o que for que se te advirta irmão, vence-te e nunca serás vencido.

Seja o que for que venha, luta e nunca serás enlutado.

Humanos, matérias, elementos ou pensamentos, todos eles operam muitas vezes contra nós para nos testar, se souberes isto irmão, saber-te-ás Homem, e sabendo isto, conhecendo-te, buscando incessantemente saberes quem és, qual a tua essência, de onde vieste e para onde vais, só com isto, irmão lutarás por ti, e serás como és lutando, invicto nunca prostrado, lutador sempre enaltecido.

Toda a glória urge dentro de ti, não sonhes com loureiros plantados à tua porta, sonha com margaridas que irás colher do vaso do parapeito da tua janela.

E assim, imundo e grosso, grave e forte, humilde e cúmplice amante de toda a humanidade, saber-te-ás digno de transcenderes às esferas onde as mentes mortais não alcançam lugar, e onde unicamente o intelecto imaginativo e racional que te levou a entender todas as lutas travadas até então, em que entre o teu sangue, os teus choros, e os teus altos prantos gritando alto ao céu imenso…nesse eco da tua própria voz que mesmo muda por fora, clamava a Deus que o teu sofrimento aplacasse e a tua dor minorasse, e Ele ouvindo-te enviou-te um amigo que a tua crua ajudou a suportar até enfim ao teu único e só como no nascimento, só e sozinho te encontras chorando como vieste…a chorar partirás verdadeiramente porque o choro é o lamento de toda a eternidade desde aquele primeiro dia em que ousou pensar.

Raciocinar é “pensar” mas com o coração. Raciocinar é sentir. E sentir é só com um sentido, a intuição. Sente-te e saber-te-ás em estado humano, como reflexo daquilo em que te podes tornar divino.

Por isso meu irmão luta,

Luta e vencerás, nunca os outros, mas sempre a ti

Luta e amarás, não só a ti mas a todos

Luta, e viverás.

Saúde irmão

(*) Texto e foto

 01dez17

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.