Menu Fechar

Oito anos…

O “Etc e Tal Jornal” comemora, a 21 de janeiro de 2018, oito anos de existência. Estão, assim, de parabéns os 22 colaboradores deste projeto, assim como, e principalmente, as cerca de 30 mil pessoas que leem, em média, este jornal mensalmente.

Será escusado referir – mas mesmo assim é de realçar o facto – que este tipo de caminhada não é fácil: Seja como for, e sem lamentos ou choradinhos de circunstância, estamos aqui prontos para responder aos desafios do futuro, com uma equipa formada por uma mescla de veterania e juventude, a qual tem dado provas de resistência, ou se preferirem – e isto em linguagem mais desportiva – de “amor à camisola”.

Continuamos como sempre estivemos, e continuaremos a estar, no nosso canto, dando destaque a temas que passam despercebidos da “grande” comunicação social, desenvolvendo, dessa forma, um jornalismo de proximidade que, pelos vistos, tem agradado aos nossos leitores. Em número crescente de edição para edição.

Como não estamos condicionados a qualquer tipo de grupo económico-financeiro, desenvolvemos com seriedade, responsabilidade e independência, um serviço informativo, formativo, direto e participativo. Participativo, porque os leitores reveem-se neste projeto, dão a conhecer os seus problemas, as suas obras e as suas opiniões de uma forma interventiva.

É esta interligação de proximidade que faz a diferença, como diferença também faz o facto de termos, em todos os sítios, as portas franqueadas, e de aí sermos sempre bem recebidos. Parece que não, mas este último dado é muito importante para aquilo que se chama “liberdade de imprensa”.

Temos vindo a formar jovens que, em boa verdade, podem não seguir o mundo do jornalismo – a coisa está difícil para estes lados -, mas que já têm uma noção concreta de como se trabalha num coletivo formado por gente voluntária, que elabora notícias; que desenvolve a sua opinião; que ensina aprendendo; que dá a conhecer o mundo sem dele sair. Uma redação que é uma família, formada na sua maioria por “jornalistas” e não por chefes de jornalistas.

Orgulhosamente dizemos que temos gente nobre e com grandes qualidades neste jornal, algumas delas já cobiçadas por alguns dos nossos camaradas de jornada informativa. Orgulhosamente sentimos o pulsar de um crescimento diário deste jornal mensal. E orgulhosamente comemoramos oito anos de existência.

Com crescente implantação na diáspora, no mundo lusófono e em regiões (informativamente) esquecidas do nosso País, ou que só são lembradas quando nelas alguma desgraça acontece, o “Etc e Tal Jornal” – que somo nós, e você também – promete continuar na mesma linha editorial, desenvolvendo-se à procura de mais público leitor, sempre fiel – enfatizo – aos seus princípios.

Obrigado pela preferência. Continuem connosco que estão bem acompanhados. E, já agora, um 2018 saudável, interventivo e concretizador de sonhos…

O Diretor

José Gonçalves

01jan18

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.