Menu Fechar

Quem você é?

Patrícia Moreira

O nosso equilíbrio depende de nós. A nossa felicidade está dependente do quanto nos empenhamos em realizar um caminho satisfatório. Somos gerentes das nossas emoções, somos cocriadores da nossa realidade. O segredo da estabilidade consiste em continuar a sentir serenidade estável dentro de nós, apesar do que acontece à nossa volta. Para isso temos de nos conhecer melhor.

Quando não nos compreendemos, é comum assumirmos apenas o que os outros dizem que somos. E quando assumimos ser o que dizem de nós, dentro de nós não há nada nosso. Podemos até considerar que se os outros tirassem o que disseram sobre nós, ficaríamos nus. Assim, não temos ideia do ser que habita no nosso corpo e dependemos da validação do outro para existirmos. E será que quem somos é o que os outros veem em nós?

RENASCIMENTO

Você é o cargo que ocupa, as roupas que veste, a casa que tem, os sobrenomes que carrega, a conta bancária…? É mesmo? Se deixar de ter isso tudo, deixa de existir! Lembre-se que quem nada tem, nada perde e quem nada perde, tem tudo!

Para termos consciência de quem somos, temos de rejeitar rótulos. Não queira viver a sua vida pela metade só porque alguém não o aprova por inteiro. Use meias só nos pés. Não queira, meias verdades, meias desculpas, meias saudades, meias vontades, meias felicidades, você merece tudo por inteiro.

Onde você se encontra hoje? No seu passado ou no seu futuro? O passado está morto e o futuro é apenas uma projeção do passado morto. Viver no presente, consciente de quem somos é renovação. Renovação é transformar de novo. É acordar todos os dias e saber que tem uma nova oportunidade para viver de forma consciente, sem querer mudar o outro.

É ter consciência que a sua mudança e estabilidade depende de si e que mesmo dentro de um contexto contraditório a ultima palavra ainda é a sua.

Somos nós que construímos a nossa realidade sim. Queiramos nós não ser mais um, como um outro ser humano qualquer, fazendo o que os outros fazem, somente porque é socialmente aceite. Queiramos nós assumir a nossa identidade e ter consciência que em cada um de nós reside a centelha divina que nos tornou únicos. Ninguém é substituível. Como você, só você mesmo, por isso assuma-se. Faça deste novo ano de 2018 uma renovação do ser que você é.

01jan18

Partilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.