Menu Fechar

“MGC TRANSPORTES” ADQUIRE VIATURAS A GÁS NATURAL

Nas últimas semanas entraram ao serviço na MGC Transportes, empresa de transportes públicos com sede em Avintes, quatro autocarros urbanos movidos a gás natural.

Contactada pelo ETC e Tal Jornal, a empresa afirma que até agora “as perspectivas são animadoras e, apesar de ainda nos estarmos a adaptar a esta nova logística, tudo indica que iremos continuar a investir neste tipo de viaturas”.

mgc (2)fev18-PNS

Estas viaturas, importadas, estrearam-se numa lógica experimental onde a empresa pretende “estudar as poupanças em termos de combustível, quer a necessidade de know-how específico na manutenção deste tipo de viaturas”.

mgc (5)fev18-PNS

mgc (1)fev18-PNS

Nestas “MAN” com carroçaria “Lion’s City”, foi estreado um novo esquema de pintura dos veículos, com um apontamento colorido em verde para dar a indicação de que o ambiente também é uma preocupações da empresa.

Um pouco mais além…

Assim a MGC é a terceira empresa da região norte a investir de forma relevante em viaturas de Gás Natural. No ano 2000 a STCP foi pioneira em Portugal a renovar parte da sua frota com viaturas movidas a este combustível, e, anos mais tarde, a Auto Viação Feirense seguiu o mesmo caminho. Também nas cidades de Aveiro e de Braga os autocarros a gás natural deram o “seu ar de graça” pelas ruas, contudo em número de viaturas bastante reduzido.

mgc (8)fev18-PNS
Viaturas a Gás Natural da A. V. Feirense e STCP

Segundo fontes do ETC e Tal Jornal, nos próximos meses empresas como a Espírito Santo, Maia Transportes e STCP estrearão também autocarros a Gás Natural nas suas linhas urbanas. A STCP brevemente também poderá contar com novos autocarros elétricos para os seus serviços diários.

Texto: MGC Transportes e Pedro N. Silva

Fotos: Luís Gonçalves e Pedro N. Silva

01mar18

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.