Menu Fechar

Como sustentar o Amor

Patrícia Moreira

Estas estratégias ajudá-lo-ão a sustentar o amor e fazê-lo crescer dia após dia.

São ideias simples, que poderá implementar no seu relacionamento atual ou relacionamento futuro. Lembre-se, no núcleo de todos nós existe a vontade de amar e ser amado, e estas são apenas maneiras de expressar isso.

Exerça a Gratidão

A gratidão é fundamental para qualquer relacionamento. O ser humano gosta de se sentir valorizado, no entanto com os dias ocupados esquecemo-nos de quem é tão importante para nós. Também nos esquecemos que, quem connosco está, foi porque assim escolheu.

Se queremos encorajar mais de um certo comportamento, a melhor coisa que podemos fazer é mostrar apreciação por isso em vez de reclamar quando não o conseguimos, podemos expressar gratidão através das palavras e ações.

tumblr_nqh6f3c8m81s612pqo1_640

Dicas para mostrar gratidão

– Agradecer um ao outro por tudo. Isso inclui a menor das tarefas, por exemplo: limpar os pratos, tirar o lixo, um elogio, ajudar com as crianças, fazer o jantar, etc.

– Quando começa um relacionamento, aprecie cada momento em que está junto e tudo sobre a pessoa. Focalize a sua atenção nos aspectos bons e não negativos da pessoa. Mantenha o romance vivo por passar tempo ininterrupto juntos e lembre-se de tudo de bom que a pessoa traz à sua vida – e expresse isso!

– Cada um escreva semanalmente 10 coisas pelas quais é grato pelo parceiro e crie dois frascos de gratidão, um para cada parceiro. Vão enchendo os frascos e de 3 em 3 meses vejam em conjunto o que foram escrevendo.

Outras dicas que fazem a diferença

Surpreenda a sua amada com algo, como se fosse uma ocasião especial. Chegue a casa com um pequeno presente, prepare a refeição favorita dela ou reserve uma escapadela de fim de semana surpresa, quebrando a rotina do relacionamento.

Partilhe os seus sonhos e esperanças. Lembre-se que todos nós mudamos com o tempo, então faça perguntas sobre quais os sentimentos que ela tem sobre uma variedade de assuntos. Ultrapasse assim as conversas superficiais do dia-a-dia, aproveitando para a conhecer mais profundamente

Estabeleçam metas em conjunto: Um relacionamento cresce quando trabalhamos para algo juntos. Os objectivos podem ser metas financeiras, como economizar uma certa quantia de dinheiro para irem de férias. Ou poderá incluir um objetivo de fitness, como correr uma meia maratona juntos.

Tirem um tempo para abraçarem-se, seja assistindo a um filme, enquanto falam sobre os vossos sonhos, ou apenas em silêncio.

A felicidade numa relação constrói-se a dois.

Foto: pesquisa Google

01ago18

 

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.