Menu Fechar

O que fazem os portugueses com o “smartphone” durante as férias?

Embora as férias representem um período para relaxar e “desligar” das rotinas do dia-a-dia, nomeadamente do PC e do smartphone, a momondo, motor de busca de viagens, hotéis e aluguer de carros, revela que para os portugueses há funcionalidades do seu smartphone que não tiram férias. Na verdade, já ninguém vai de viagem sem os seus dispositivos tecnológicos e o smartphone é o equipamento menos provável de ficar em casa.

Facilitar a logística na hora de ir de viagem

Para os portugueses que viajam de avião rumo ao seu destino de férias, as aplicações que permitem fazer uma melhor gestão dos cartões de embarque e ajudam a reduzir o tempo que se passa no aeroporto, são das mais procuradas por 30% dos inquiridos nacionais.

Planear experiências com ajuda do smartphone

As experiências também ajudam a tornar este período ainda mais interessante e os portugueses recorrem frequentemente (59%) a aplicações no seu smartphone que lhes permitam encontrar as melhores reviews de restaurantes, bares, sugestões de circuitos e atividades disponíveis no destino onde passam as férias. O mesmo se aplica na hora de procurar os melhores passeios nos arredores, com 21% dos inquiridos a recorrem ao seu smartphone para se inspirarem. Caso se percam ou precisem de ajuda a encontrar um atalho para voltar ao local de partida, 73% dos Portugueses recorrem ao GPS do seu smartphone.

Portugueses always on durante as férias

Já de férias, mas não conseguem desligar das tecnologias. Seja para colocar publicações (38%) ou fotografias (33%) nas redes sociais, os inquiridos nacionais gostam de manter os seus amigos e seguidores atualizados sobre as suas aventuras.

 Texto: Hkstrategies /EeTj

Foto: pesquisa Google

01ago18

Partilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.