Menu Fechar

António Amen, quatro anos depois…

A 01 de dezembro de 2014 desaparecia um grande fotógrafo, um Homem, um Amigo do peito, o António Amen…

Quem me conhece sabe que, quando “me dou” às pessoas e elas “se me dão” sem interesses sub-reptícios, crio uma ligação para todo o sempre. E mais para todo o sempre fica, quando há obras valorosas que a Lei da Morte não apaga, jamais apagará.

O Amen esteve neste projeto, Etc e Tal jornal, desde o primeiro segundo, apoiando-o a todos os níveis, e, sem cobrar um cêntimo.

Trabalhou aqui, porque gostava de fotografia, gostava, em particular, da cidade do Porto, de Portugal e da Galiza… gostava de ensinar e ser ensinado, gostava das pessoas… gostava de si que nos lê!

Trabalhou aqui e aqui deixou uma valorosa obra que, durante os últimos quatro anos, revelamos relevando neste espaço. Obra reconhecida por muitos, os tais que o admiram e dele jamais se esquecerão.

REFLEX - ULTIMO- AMEN
A última foto de António Amen

Antes de partir foi com agrado que o Amen viu alguns jovens a darem, neste projeto, os seus primeiros (firmes) passos na fotografia.

Refira-se que Amen aprendeu neste jornal a arte da fotografia em reportagem, pois a sua vertente artística era mais pró-paisagística; de maravilhosos “apanhados”, onde sempre sobressaiam (ele adorava-os e procurava-os) os nevoeiros e os crepúsculos.

Amen. Espero que continues a gostar deste jornal… do tal jornal que não desiste. Deste rumo que levamos, sempre com a seriedade, a frontalidade e honestidade, ou seja, sempre com os princípios que fizeram surgir este projeto. Este foi, é, e será o nosso espírito; a nossa forma de estar na sociedade: informando, formando!

Nunca te esqueceremos!

Estás connosco e connosco continuarás mesmo depois do dia em que este alguém te vá dar um forte abraço no local onde te encontrares.

Obrigado Amen…

Obrigado Amigo!

O teu Reflex” regressa em janeiro com mais força ainda…

 

O diretor . O teu amigo

José Gonçalves

01dez18

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.