Menu Fechar

“CAUSA ANIMAL” DESAFIA ALUNOS DAS ESCOLAS DE MATOSINHOS A DESENHAREM MASCOTE

Encontrar uma mascote para a Causa Animal – Centro de Recolha Oficial de Animais de Matosinhos, é o desfio lançado pela Câmara Municipal de Matosinhos, a alunos e professores das escolas do 1º Ciclo de Matosinhos. Uma desfio que tem como principal objetivo sensibilizar os mais novos para a relação com os animais domésticos, fomentar as as boas práticas e estimular a adoção.

O concurso aberto a todos os alunos do 1º Ciclo inscritos em escolas públicas e privadas do Município de Matosinhos tem a participação limitada a uma candidatura por turma. Sob o lema “Desenha a Mascote para a Causa Animal”, a ação pretende mobilizar a comunidade local sobre o trabalho desenvolvido pela Causa Animal – Centro de Recolha Oficial de Animais de Matosinhos, envolvendo-a através do seu bem mais participativo – as crianças e jovens.

Os trabalhos candidatos deverão ser constituídos pelo nome da mascote e pela respetiva ilustração. A ilustração deverá ser enviada fisicamente para o Departamento de Intervenção Social Divisão de Educação – DI Gestão de Recursos Educativos, na morada Rua 1º de Maio 273, 4450-231, Matosinhos, ou em formato digital para o email aec.daniela@gmail.com. As propostas deverão ser acompanhadas de um parágrafo descritivo do projeto, justificando o nome da mascote e eventuais traços da sua personalidade.

Criatividade, qualidade da proposta e a sua aplicabilidade nas necessidades quotidianas da Causa Animal, serão alguns dos critérios de avaliação que serão tidos em conta na avaliação das propostas apresentadas.

A turma vencedora receberá como prémio um certificado e uma coleção de livros sobre a “Vida Animal” para a biblioteca da sua escola. As candidaturas poderão ser submetidas até às 17h00 do dia 15 de fevereiro de 2019.

Texto: Câmara Municipal de Matosinhos / EeTj

01fev19

 

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.