Menu Fechar

PONTEVEDRA: A CAPITAL DAS RIAS BAIXAS QUE É TERRA DE ESPECIAIS “ENCANTOS” E DE IRRESISTÍVEL VONTADE EM SEMPRE LÁ REGRESSAR

Capital das Rias Baixas, Pontevedra é uma cidade de referência na Galiza, pela sua beleza, pela amabilidade das suas gentes, pela sua gastronomia e pelo encanto que tem cada rua das muitas que constituem o seu Casco Vello (centro histórico).

No próximo dia 17 de março vamos lá regressar, desta vez, em excursão, depois de há, sensivelmente, um ano lá termos estado em reportagem, trabalho esse que, em parte, relembramos nesta visita a uma cidade onde se destacam, entre outros monumentos (mais ou menos antigos) a Igreja da Virgem Peregrina (ex-libris da cidade), a Real Basílica de Menor de Santa Maria Maior, a Ponte do Burgo, isto além de praças e pracetas que exibem um conjunto arquitetónico único…

Vamos, então, dar “uma volta” por Pontevedra, através da objetiva de…

Pedro N. Silva

(fotos)

A Fonte dos Meninos

Igreja da Virgem Peregrina

Interior da Igreja, altar

Ponte do Burgo

Basílica de Santa Maria a Maior

Marginal – marina

E é esta a cidade que pode visitar, já no próximo dia 17 de março, aquando da 31.ª excursão organizada por este jornal. Aqui, e agora, só lhe demos um “cheirinho”. Para mais pormenores sobre essa iniciativa é favor ler a notícia na secção “Entre Nós”, inserta na presente edição, ou no cartaz referente à mesma.

Esperamos que venha connosco.

Depois estaremos cá para reportar tudo o que aconteceu…

Texto: José Gonçalves

01fev19

 

Partilhe:

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.