Menu Fechar

Valongo – PRESIDENTE DA CÂMARA CONGRATULA-SE COM CRIAÇÃO DE “JUÍZO DE EXECUÇÃO” NO TRIBUNAL DO CONCELHO

O presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, congratula-se com o alargamento de competências do Tribunal de Valongo que passará a ter um Juízo de Execução, na sequência da decisão do Conselho de Ministro que aprovou esta quinta-feira o decreto-lei que permitirá aumentar juízos especializados.

“Em boa hora o Governo tomou esta decisão que terá um impacto económico muito positivo no concelho de Valongo”, considera o autarca, referindo que “esta medida permitirá mais proximidade e maior celeridade na justiça, em particular em matéria de execuções, ou seja na cobrança de  dívidas, que são sempre processos morosos muitas vezes considerados um fator dissuasor de investimento”.

“Isto é importante para os cidadãos e particularmente para as empresas”, sublinha.

José Manuel Ribeiro reivindica há muito o alargamento das competências do Tribunal de Valongo, tendo em várias ocasiões denunciado publicamente o subaproveitamento deste equipamento inaugurado em 2011 e que tem excelentes condições.

“O número reduzido de competências asseguradas pelo Tribunal de Valongo desde a reorganização judiciária de 2014 não é racional face às excecionais condições de funcionamento desse equipamento no concelho, que custa ao Estado 64.000€ mensais e reúne todas as condições para abarcar mais competências sem qualquer necessidade de investimentos adicionais”, sustentou o autarca, aquando da visita da secretária de Estado Adjunta e da Justiça, Helena Mesquita Ribeiro.

“JETCLASS” INVESTE 12 MILHÕES PARA EXPANDIR EMPRESA EM VALONGO

O Grupo Jetclass, especialista em design de interiores e mobiliário de luxo, vai investir 12 milhões de euros no projeto de expansão da sua unidade fabril de Valongo. Através deste investimento, a empresa prevê duplicar a faturação e criar 50 novos postos de trabalho, ampliando dos atuais sete mil metros quadrados para 12 mil metros quadrados as suas instalações.

A cerimónia do lançamento da primeira pedra do novo investimento realizou-se no passado dia, 17 de janeiro, nos terrenos contíguos às atuais instalações, na rua R. Andrade Corvo, em Sobrado – Valongo, com a presença do presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, e do Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias.

Com uma taxa de exportação de 97%, a marca Jetclass está presente em mais de 70 países. O novo projeto de expansão da empresa resulta do empreendedorismo do grupo e do seu rápido desenvolvimento que obriga a um contínuo investimento na sua estrutura. Serão criadas novas unidades produtivas, carpintarias próprias e serralharia. As unidades de folha, melamina, madeira, estofo serão ampliadas, assim como o showroom. O aumento deste espaço permitirá uma melhor apresentação da marca Jetclass, bem como a criação de uma área exclusivamente destinada ao Contract.

Textos: Lúcia Pereira (CMV) / EeTj

Fotos: arquivo EeTj e pesquisa Google

01fev19

 

 

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.