O estudo TGI da Marktest quantifica, na vaga global de 2018, em dois milhões e 259 mil o número de indivíduos que referem ter consumido vitaminas e/ou outros suplementos nos últimos 12 meses, o que representa 26.4% dos residentes no Continente com 15 e mais anos.
Este valor é duas vezes superior ao observado cinco anos antes, quando 13% destes indivíduos também referiam ter este hábito.
O consumo destes produtos é bastante segmentado por género: 61% dos consumidores de vitaminas e suplementos são mulheres.
Entre as idades, são os consumidores de 65 e mais anos os que apresentam a taxa mais elevada, de 33.4%.
Entre as regiões, observa-se maior penetração nas regiões da Grande Lisboa e Litoral Centro e, nas classes sociais, o valor mais elevado observa-se junto das classes mais elevadas, com 29.7% de consumidores.
Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal, é um estudo único que num mesmo momento recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3000 marcas proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os portugueses e face aos seus consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e consumo de meios.
Presente em mais de 60 países nos 5 Continentes, o TGI poderá ainda caracterizar mercados internacionais com vista ao conhecimento dos consumidores além-fronteiras.
Texto: Marktest / EeTj
Foto: pesquisa Google
01abr19