Menu Fechar

TOOD SOLONDZ É O REALIZADOR EM FOCO NA 27.ª EDIÇÃO DO “CURTAS VILA DO CONDE”

O cineasta Todd Solondz é o realizador em foco na 27.ª edição do Curtas Vila do Conde – Festival Internacional de Cinema, que este ano irá decorrer de 6 a 14 de julho.

Todd Solondz é uma das maiores referências do cinema independente norte-americano e estará presente no festival para apresentar uma retrospetiva da sua filmografia, desde os filmes que contribuíram para a sua descoberta pela crítica nos anos 1990, como “Welcome To the Dollhouse” (1995) e “Happiness” (1998), passando pelas suas obras mais recentes, como “Dark Horse” (2011) ou “Wiener Dog” (2016). Esta apresentação irá decorrer de de 6 a 10 de julho no Teatro Municipal de Vila do Conde.

Conhecido pela sua ironia, Solondz desafia os espectadores a superar os preconceitos através do seu olhar, mesmo que pessimista tem o dom de nos ensinar a encarar a vida através da ternura das suas personagens. Retrata o lado mais negro do ser humano, mas com uma boa dose de humor, numa análise visceral explorada através de uma visão tragicómica.

Todd Solondz estará em Vila do Conde para apresentar o seu trabalho, mas também para uma sessão de encontro com o público do festival, a decorrer no dia 10 de julho, no Teatro Municipal de Vila do Conde.
A sua vinda a Portugal também passará pela Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa onde irá participar na Summer School daquela instituição e apresentar um dos seus filmes na cidade do Porto, no dia 5 de julho, sessão que dará início à retrospetiva do Curtas.

Texto e foto: Imprensa Curtas Vila do Conde / EeTj

01abr19

Partilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.