Menu Fechar

Agradeça para que tudo aconteça

Patrícia Moreira

É comum ouvir em consulta que “a vida está bloqueada” e que “nada anda para a frente” ou que “falta quase tudo”, assim como outras expressões, parecendo que a vida não flui. No entanto esta perceção está incorreta. A Vida Flui Sempre!

O que acontece é que, não sabemos interpretar a vida e entramos num braço de ferro doloroso com a própria vida. Tentamos diariamente fazer esforços por alterar o que a vida nos presenteia. Vivemos deprimidos ou ansiosos, remoendo no passado ou sofrendo com o futuro, sem foco, sem decisões, sem ações e sobretudo sem agradecer.

Sem agradecer… pois aqui é que está a “tal estrelinha” que pode alterar muita coisa…

A metodologia da Gratidão funciona. Atrevo-me a dizer que é um dos ingredientes principais para encontrarmos a dita felicidade que todos almejamos.

Todos nascemos no meio de algo. Ou seja, todos nascemos num contexto e todos vivemos inseridos num contexto social. Por isso não podemos dizer que nada temos. Pode ser pouco para o que desejamos, mas mesmo assim temos algo. A verdade é que muitas das vezes estamos absorvidos no que falta e não vemos nada, nem caminho algum que trilhar.

Então, em primeiro lugar há que fazer brotar na nossa mente as várias possibilidades que a nossa vida já comporta, para depois, sim depois, dar outros passos em direção ao que desejamos.

Assim surge a metodologia da gratidão. A proposta inicial deste processo de mudança de vida é começar a agradecer o que já tem na vida. Identificando diariamente as pequenas e grandes coisas que a sua vida já comporta. Pode ser agradecer a família que tem (pequena ou grande não importa), a habitação que tem, o trabalho ou as habilidades que tem, as pessoas que conhece, a sua saúde e por aí em diante.

O que acontece é que em pouco tempo terá a noção que a sua vida é recheada de um número interessante de coisas, pessoas e habilidades suas, que você tem em si e ao seu redor, que facilmente vai entrar num registo mental de abundância. Depois deste passo e analisando o que tem e o que se apresenta no fluxo da sua vida, vêm as decisões e as ações. Comece por agradecer e muito irá acontecer…

Foto: pesquisa Google

01jul19

 

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.