Menu Fechar

FÓRUM DE ÉTICA DA “CATÓLICA PORTO BUSINESS SCHOOL” REFLETIU SOBRE “DESENHAR A ÉTICA COMO QUEM DESENHA UMA MARCA”

O Fórum de Ética da Católica Porto Business School reuniu em maio com o objetivo de refletir sobre como “desenhar a ética como quem desenha uma marca”.

Diversas organizações internacionais têm referido a necessidade de uma mudança radical na comunicação de temas como a sustentabilidade e a ética, salientado o facto de que enquanto as marcas comunicam de uma forma centrada no recetor e com base em emoções e valores a ética continua a ter uma comunicação fatual baseada na racionalidade e que não atinge o objetivo de envolver as pessoas.

Tentando dar resposta a esta necessidade de mudança, foi organizada uma sessão do Fórum de Ética que contou com a participação de Cláudia Alves, especialista em criação de marcas que fez uma breve apresentação sobre os princípios do branding e a sua aplicação à ética.  Posteriormente, os membros do Fórum foram desafiados a responder a questões como: quais são os concorrentes da ética? Quais são as barreiras ao comportamento ético? Qual é o propósito da ética? Como nos diferenciamos e criamos uma experiência mobilizadora, mais presente no dia-a-dia corporativo?

O Fórum, composto por cerca de 30 pessoas com elevada senioridade empresarial e com reuniões trimestrais desde 2015, é coordenado e facilitado por Helena Gonçalves e Ana Roque e tem como objetivos: estimular e apoiar a reflexão sobre ética empresarial; promover a troca de experiências entre organizações; criar conhecimento no domínio da ética e potenciar uma maior adequação da oferta da Católica Porto Business School às necessidades reais do mercado.

Texto e foto: Universidade Católica Portuguesa / EeTj

01jul19

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.