Menu Fechar

Iniciativa – LENDAS DO FUTEBOL EM “PELADINHA” NA CORDOARIA PARA MULTIDÃO VER…

O amor que dedicaram ao futebol e o que os fãs lhes dedicaram fizeram deles estrelas do desporto-rei. E, no passado dia 08 de junho, voltaram a atrair uma multidão ao miniestádio montado no Largo do Amor de Perdição, na Cordoaria (Porto).

Admiradores de sempre, turistas, apaixonados pelo futebol… Foi uma multidão cheia de espanto que rodeou o campo onde algumas das maiores lendas do futebol estiveram ao vivo.

Era real e mais de duas dezenas de golos foram marcados, mas a contabilidade era o menos importante pois, desta vez, interessava mesmo era rever os astros das duas equipas em campo: Lendas de Portugal x Lendas da UEFA.

À baliza das Quinas, esteve Vítor Baía e com ele alinharam Bosingwa, Ricardo Carvalho, Luís Figo, Pauleta, Simão Sabrosa, Maniche, Tiago Mendes, Deco e Hélder Postiga.

A equipa adversária integrava antigos companheiros e, nalguns casos, amigos dos jogadores portugueses: Artur Moraes, Philippe Senderos, Claude Makelele, Henrik Larsson, Georgios Karagounis, Rafael Van Der Vaart, Florent Malouda e Pierre Van Hooijdonk.

Na zona da Cordoaria e dos Clérigos, as claques aqueciam neste evento que foi promovido no âmbito da animação em torno da final da Liga das Nações da UEFA.

Texto: Porto. / EeTj

Fotos: João Queirós (Porto.)

01jul19

 

Partilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.