Menu Fechar

Um aeroporto do Terceiro Mundo na… Alemanha!

Este relato é importante para quem viaja com escalas, no chamado “Transit”. Se não tem conhecimento poderá ter esta surpresa
desagradável.
No dia 14 de Junho de 2019, às 15h50, quem vos escreve viajou do Porto para Tuzla/ Bósnia e Herzegovina, com chegada prevista para as 19h35 (hora local), e escala em Dormund (Alemanha). Até ai tudo bem(!)… mesmo sabendo que teria de esperar cerca de 12 horas no aeroporto para o próximo voo do dia seguinte em direção a Tuzla/ Bósnia e Herzegovina.

Agora, a desagradável surpresa: sentei-me num dos poucos bancos que lá  existem, para puder descansar um pouco, uma vez que iria esperar várias horas, – entre as 10/ 11h00 – e adormeci… cerca de 30 a 40 minutos.
Entretanto, e para meu espanto, um segurança abeirou-se de mim e obrigou-me a ir para a rua. Sim, para a rua, pois o aeroporto ia encerrar portas à meia-noite e ninguém lá dentro poderia ficar.

Respondi que estava “em escala” mas, reiterou: “tens de sair tu e todos que estão aqui dentro! Voltamos a abrir às 04h00”.
E, assim, ficamos seis pessoas na rua até às quatro da manhã!

Nós passageiros temos deveres: pagar o bilhete! Quais os nosso direitos? Ter bilhete e ficar na rua?
Quando viajarem com escalas, não esqueçam de ver, para onde e a que horas, para não terem destas surpresas.

Vítor Lagarto

(texto e fotos)

01jul19

 

Partilhe:

1 Comment

  1. Carlos Vicente

    Para mim esta notícia foi muito esclarecedora pois viajo várias vezes e muitas delas com escala. É importante sabermos informações destas, foi uma informação muito esclarecedora.
    Continuem a publicar estas notícias extraordinárias visto que é realmente importante saber este tipo de coisas.
    Parabéns ao vosso jornal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.