Menu Fechar

Portugueses valorizam cada vez mais as “miniférias”

São cada vez mais os portugueses que optam por repartir os seus dias de férias por vários períodos, gozando assim das apelidadas miniférias. Na edição de julho de 2019, o TGI estima em 3 milhões e 524 mil o número de indivíduos que tiraram miniférias até 4 dias nos últimos 12 meses. Este número representa 41.1% dos residentes no Continente com 15 e mais anos e 77.2% daqueles que tiraram férias nos últimos 12 meses.

A opção por estar de férias por 5 dias ou mais é no entanto a mais frequente, abrangendo 3 milhões e 689 mil portugueses, 43% dos residentes no Continente com 15 e mais anos e 80.8% dos que fizeram férias nos últimos 12 meses.

A análise longitudinal deste indicador mostra como as duas opções se têm aproximado ao longo dos últimos anos. Entre as mulheres, os mais jovens, os mais idosos, os residentes no Grande Porto e no Interior Norte e os indivíduos das classes mais baixas, é maioritária a opção por fazer miniférias até 4 dias.

Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal, é um estudo único que num mesmo momento recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3000 marcas proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os portugueses e face aos seus consumosmarcashobbiesLifestyle e consumo de meios.

Texto: Marktest / EeTj

Foto: pesquisa Google

01set19

 

 

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.