Menu Fechar

Seis hábitos para ser mais feliz…

Patrícia Moreira

EXPRESSE GRATIDÃO

A Gratidão é a arte de convidar a abundância a entrar na vida. Estudos comprovam que praticar a gratidão diariamente torna-nos focados nas oportunidades que já existem á nossa volta. As quais mais facilmente conseguimos identificar. Agradeça diariamente, escrevendo num bloco 6 coisas ou acontecimentos, desde os mais simples aos mais elaborados que estiveram presentes nesse dia e pelos quais sentiu estar a ser agraciado.

PERSIGA OS SEUS OBJETIVOS

Quando pretender alcançar algo que tanto deseja, tenha em conta que a persistência é muito importante. Quem muito consegue alcançar não contou apenas com a boa sorte. Podemos até dizer que 10% pode ser sorte e 90% será transpiração, ou seja persistência, esforço, dedicação. Quando errar lembre-se que Einstein falhou 99 vezes é à centésima vez conseguiu. Deixou-nos esta frase “O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.” Então não desista, insista.

PROCURE A FELICIDADE NO SEU TRABALHO

Sabemos que pessoas felizes são mais produtivas. Também sabemos que a grande responsabilidade de criar um ambiente satisfatório para que as empresas sejam locais felizes para trabalhar é da responsabilidade de quem as governa. No entanto, você também pode contribuir para essa satisfação. Procure estabelecer uma relação agradável com os seus colegas de trabalho. Não alinhe na competitividade, alinhe na partilha e decerto todos terão muito mais a ganhar.

DOE DE CORAÇÃO MAS CALCULE QUANTO DÁ

Dar sem esperar o mesmo retorno é um ato altruísta e muito difícil de ser praticado. O ser humano ainda não está preparado para um ato tão profundo. É normal estarmos á espera de sermos recompensados praticamente na mesma amplitude. Deixe-me dar-lhe uma dica: Dê sim, mas tenha a noção do quanto dá. Pois existem pessoas que não estão preparadas para receber muito do que você está a querer doar. Poderão sentir-se desconfortáveis e até mesmo afastarem-se. Assim analise o que a pessoa estará preparada para receber para que não se sinta desconfortável e para que a relação não saía prejudicada.

FAÇA AS PAZES COM O DINHEIRO

Elimine crenças negativas relativamente ao dinheiro e prepare-se para ter uma mente focada na abundância e não na escassez. Sabemos que se mudarmos os nossos pensamentos, os sentimentos e as ações acerca do dinheiro e que, se estes 3 fatores estiverem alinhados na mesma direção, os resultados serão de uma maior prosperidade financeira.

CELEBRE A VIDA

Com o passar dos anos apercebemo-nos da bênção que é o Tempo na nossa vida, Do quanto ele é precioso e que não pode ser poupado para ser utilizado mais á frente. Todos nós independentemente da nacionalidade, cor, religião ou classe social, recebemos 24 sementes a que chamamos horas, todos os dias. A forma como as gastamos vai determinar a nossa colheita. Então celebre e aproveite cada momento como uma oportunidade de melhorar-se e melhorar a vida de quem o rodeia. Celebrar a vida é festejar a dádiva da vida.

Seja feliz!

Foto: pesquisa Google

01set19

 

 

 

 

 

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.