Menu Fechar

“ANDANTE” ATINGE AS 315 MIL ASSINATURAS, 1,3 MILHÕES DE CARREGAMENTOS E REGISTA 61 MIL NOVOS CLIENTES

Mais 315 mil assinaturas Andante do que em 2018 é o balanço do comportamento do sistema de bilhética da Área Metropolitana do Porto desde o arranque do PART (programa de apoio à redução tarifária), a 1 de abril.

Segundo dados oficiais, também a procura de títulos mensais Andante aumentou 31% face ao período homólogo, num total de 1,3 milhões de carregamentos.

O número de novos clientes no sistema é de 61 mil, o que compara com os 42 mil contabilizados em setembro, num fenómeno para que contribuíram também os passes gratuitos para crianças e jovens estudantes do Porto “Sub13” e “13e15”, este último um exclusivo da Câmara do Porto.

Com os novos títulos Andante é possível viajar na rede de transportes públicos da AMP por 30 euros/mês (três zonas ou na área de um município) ou 40 euros/mês (toda a rede). Estes valores são ainda inferiores se aplicados os descontos sociais em vigor.

Para o mês de outubro (dados até dia 17), foram carregadas quase 200 mil assinaturas (mais 25% do que no mesmo mês do ano anterior), o que ilustra bem a forte adesão dos cidadãos aos novos programas tarifários.

A assinatura Andante Metropolitano é a mais procurada com 53% do total de carregamentos.

Texto: Porto. / EeTj

Foto: Miguel Nogueira (Porto.)

01nov19

 

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.