Menu Fechar

Atletismo – “MARATONA DO PORTO” CORRE-SE A 03 DE NOVEMBRO COM ATLETAS DE 57 PAÍSES

A Maratona do Porto EDP, que é a maior do país e que neste ano acontece a 3 de novembro, já tem inscritos atletas de 57 nacionalidades. A 16.ª edição da prova vai unir as margens do Rio Douro e a frente atlântica do Porto, Gaia e Matosinhos, num total de 42,195 quilómetros.

Com partida junto ao Sealife e meta no Queimódromo, a Maratona do Porto EDP reúne já três das mais importantes distinções mundiais do atletismo: foi integrada na lista de provas de elite da Associação Internacional de Federações de Atletismo, com a categoria Bronze; recebeu as 5 estrelas da Associação Europeia de Atletismo; recentemente, tornou-se numa das etapas de qualificação para o campeonato mundial AbbottWMM Wanda Age Group, que inclui as seis mais reconhecidas maratonas do mundo (Tóquio, Boston, Londres, Berlim, Chicago e Nova Iorque).

Esta projeção internacional acompanha a crescente participação de atletas vindos das mais diversas geografias e outras origens. Em 2018, os estrangeiros foram já 41% entre os mais de 6.000 inscritos na corrida, que teve 75 países representados e em que o jovem atleta ugandês Robert Chemonges, de apenas 21 anos, conquistou o primeiro lugar e estabeleceu um novo recorde da competição.

Texto: Porto. / EeTj

Foto: João Queirós (Porto.)

01nov19

 

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.