Menu Fechar

Festival de Teatro Amador – “FesTacco” está de regresso ao Círculo Católico de Operários de Vila do Conde

De 2 a 30 de novembro, o Círculo Católico de Operários (CCO) de Vila do Conde promove a 4.ª edição do FesTacco, Festival de Teatro Amador do CCO. Este ano, as sessões irão acontecer aos sábados e domingos à tarde com teatro infantil, culminando com a estreia da peça “Os Maridos da Viúva” pelo grupo TACCO.

Serão levadas à cena, no Auditório do CCO, cinco comédias apresentadas por grupos de teatro oriundos de Ansião, Ílhavo, Lazarim, Vila Nova de Gaia, terminando com o TACCO, a 30 de novembro.

As sessões de teatro infantojuvenil terão lugar nos dias 3 e 17 de novembro, às 16h00, subindo ao palco o Grupo de Teatro Renascer (Esmoriz) com “Mundo da Criança” e a ARCA – Associação Recreativa e Cultural de Aveleda com a peça “O Princípe Nabo”, respetivamente.

O CCO é uma Associação Cultural, com 114 anos de existência. O Teatro no CCO assumiu-se, ao longo dos anos, como uma das suas atividades principais, identificando a associação na comunidade vila-condense. A primeira referência ao teatro no CCO surge em 1909 com o Grupo Dramático, dirigido durante muitos anos por José Maria Pereira Sobrinho, pai de José Régio.

Texto e imagem: CCO Vila do Conde / EeTj

01nov19

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.