Menu Fechar

Mais de cinco milhões de portugueses tomam medicamentos para a constipação ou gripe

O estudo TGI da Marktest estima, na vaga de julho de 2019, em 5 milhões e 135 mil o número de indivíduos que tomaram medicamentos para a constipação ou gripe nos últimos 12 meses, o que representa 60% dos residentes no Continente com 15 e mais anos.

O consumo deste tipo de medicamentos revelou, entre 2012 e 2016, uma tendência para a quebra, contrariada nos três últimos anos.

Embora o consumo destes medicamentes seja bastante homogéneo na população, os residentes no Litoral Centro e no Sul, assim como os indivíduos das classes mais baixas apresentem taxas acima da média.

Ao nível das idades, o consumo é maior junto dos indivíduos dos 45 aos 54 anos.

Os dados do TGI mostram ainda que Cêgripe é a marca de medicamentos que mais portugueses dizem tomar para a constipação ou gripe, a que se seguem a Antigrippine, Ilvico e Griponal.

Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal, é um estudo único que num mesmo momento recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3000 marcas proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os portugueses e face aos seus consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e consumo de meios.

Texto: Marktest / EeTj

Foto: pesquisa Google

01nov19

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.