Menu Fechar

“Rua das Pretas” ou o “concerto intimista” entre cubas e barricas que animará Melgaço dia 04 de outubro

No dia 4 de outubro, às 18h00, o concerto “Rua das Pretas” sobe ao palco, em Melgaço, entre as cubas e as barricas do Soalheiro. A proposta é para um concerto intimista com o músico brasileiro Pierre Aderne, que marcará o final de uma época especial de vindimas, com “canções de amor e de vinho”.

Serão duas horas de muita alegria, com música e músicos extraordinários, onde o vinho será o quinto elemento da banda. Neste dia, será possível desfrutar de uma prova exclusiva de colheitas antigas e de colheitas selecionadas. Uma prova dinamizada pelo Soalheiro Team que irá contemplar vinhos especialmente selecionados para este momento.

Da prova fará parte um Alvarinho que oferece música – a mais recente proposta do Soalheiro, em parceria com o músico Pierre Aderne. O vinho, intitulado Soalheiro Rua das Pretas, foi criado especificamente para este projeto e revela o território do Minho e do Vinho Verde.

Para disfrutar em boa companhia, revela-se um vinho com frescura, elegância, intensidade e com 12% de álcool. Trata-se de uma garrafa de Soalheiro que contém música dentro. Em cada rolha, existe um código que permite descarregar gratuitamente músicas do “Wine Album” da Rua Das Pretas.

Será ainda possível conhecer o vinho de assinatura “Alumni UTAD – Alvarinho Branco 2017”, um projeto especial que retrata a visão do Alvarinho na sua globalidade colocada dentro de uma garrafa e que representa os 25 anos de enologia de António Luís Cerdeira.

Diretamente do Rio de Janeiro, Pierre Aderne, conquistou Portugal com “canções de amor e de vinho”. Os concertos intimistas, e quase secretos, Rua das Pretas propõe momentos de partilha e de cultura, onde o vinho é o quinto elemento da banda.

Texto e foto: Essência Completa / EeTj

01out19

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.