Menu Fechar

STCP REORGANIZA NA BAIXA DO PORTO PARAGENS DA “REDE DA MADRUGADA”

Desde o passado dia 11 de outubro, que as paragens da Rede da Madrugada da STCP foram reorganizadas com o objetivo de melhorar o transbordo entre as diversas linhas. Isto significa que algumas destas linhas passam a ter uma nova localização do seu término, passando a incluir paragens de passagem no centro da Rede.

A Rede da Madrugada da STCP é composta por 11 linhas que garantem as ligações entre a cidade do Porto e os Concelhos de Gaia, Gondomar, Maia, Matosinhos e Valongo, entre a 0h30 e as 06h00.

A maioria das linhas tem o seu início ou término na Baixa do Porto, com horários articulados, multiplicando os destinos ao dispor dos clientes da STCP.

O término da linha 13M passou para o lado poente dos Aliados, para junto da linha 12M. Estas duas linhas ganharam também uma nova paragem na Praça Filipa de Lencastre (exceto nas duas primeiras viagens ao fim de semana, em que as linhas seguem diretamente pelo Túnel dos Almadas), permitindo um acesso de grande conveniência dada a proximidade de diversos locais de recreação e lazer. Ambas as linhas efetuam as mesmas paragens e percurso entre a Baixa e a Praça da Galiza.

Foram igualmente realizados ajustes a paragens de passagem das linhas 3M e 4M, para uma melhor cobertura na chegada aos Aliados e com o objetivo de reduzir percursos de transbordo a pé. Na Trindade, as linhas 3M e 4M passaram a ter paragens independentes, para maior conforto dos clientes e mais rápido acesso na entrada dos autocarros.

“Rede da Madrugada” conta já com 15 anos de existência

A Rede da Madrugada está em funcionamento desde o ano de 2005, de forma ininterrupta, e já transportou mais de 7 milhões de passageiros, média de 560 mil pessoas por ano, afirmando-se como uma opção fiável, segura e cómoda para viajar durante a noite, para quem trabalha, para estudantes universitários, bem como para aqueles que frequentam a “movida? da Baixa do Porto, sem terem custos acrescidos em termos de estacionamento. Em 2018 o crescimento da procura nesta rede face a 2017 ultrapassou os 5%.

A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto é o único operador de transportes públicos na Área Metropolitana do Porto- AMP com serviço ativo 24 horas por dia ao longo dos 365 dias do ano, respondendo assim às necessidades dos seus diferentes públicos.

Eis os locais de partida e chegada da Rede da Madrugada da STCP:

1M – Av. Aliados – Matosinhos (Praia)

3M – Av. Aliados – Aeroporto

4M – Av. Aliados – Maia (Câmara)

5M – Av. Aliados – Ermesinde (Estação)

7M – Av. Aliados – Valongo

8M – Av. Aliados – S. Pedro da Cova

9M – Rotunda AEP – Gondomar (Via Hosp. S. João)

10M – Av. Aliados – Vila D Este

11M – Hosp. S. João – Coimbrões

13M – Av. Aliados – Matosinhos (Mercado)

 

Texto: STCP / EeTj

Foto: Filipa Brito (Porto.)

01nov19

 

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.