Menu Fechar

Hospital de S. João bateu recorde com 17 partos em 24 horas

O Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ), no Porto, registou um novo recorde com 17 partos realizados em menos de 24 horas.

Em comunicado, o “São João” aponta que aqueles números, ocorridos no passado dia 06 de novembro, assinalam um novo recorde para o hospital no que concerne ao número de nascimentos no mesmo dia.

“Com 13 partos por via vaginal e 4 cesarianas programadas por indicação materno-fetal, a equipa do Bloco de Partos do Serviço de Obstetrícia que colaborou e assistiu os mesmos superou assim as anteriores marcas de novembro de 2016 e agosto de 2019”, acrescenta o comunicado.

O primeiro parto aconteceu às 03h06 e o último às 20h40, sendo meninas em ambos os casos. De acordo com Nuno Montenegro, diretor do Serviço de Obstetrícia do CHUSJ, “este momento demonstra a capacidade de que o Serviço Nacional de Saúde dispõe nas suas instituições”, neste caso no serviço que dirige, “para dar resposta de forma capaz, com a qualidade e segurança exigidas, em nome do bem-estar das mães, recém-nascidos e acompanhantes”.

Texto: Porto. / EeTj

Foto: Miguel Nogueira (Porto.)

01dez19

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.