Menu Fechar

MAIA – “ESPAÇO MUNICIPAL” E CÂMARA ENTREGAM SEIS NOVAS HABITAÇÕES

A “Espaço Municipal e a Câmara Municipal da Maia entregaram, no passado dia 8 de novembro, seis novas habitações, no Bloco 28 do Bairro do Sobreiro. A sessão, assinalou a reabilitação daquele edifício devoluto, e foi presidida pelo presidente da Câmara Municipal da Maia e presidente do Conselho de Administração da Espaço Municipal, António Silva Tiago.

As habitações são de tipologia T3 e representam, segundo a edilidade, “uma nova etapa para seis famílias que passam a usufruir de uma casa completamente renovada”. O Bloco 28, que estava devoluto, e em mau estado de conservação, representa para a Espaço Municipal “mais um momento de celebração da missão a que se propõe todos os dias:  Criamos Qualidade de Vida!”

Até 2020 todo o património habitacional estará reabilitado, incluindo os empreendimentos Maia I e Maia II, num investimento total de 8 Milhões de Euros. A requalificação urbana é outra das preocupações da “Espaço Municipal” e da Câmara Municipal da Maia para o Sobreiro. O investimento ultrapassa os 13 milhões de euros. O espaço público envolvente será igualmente reabilitado com novos jardins, passeios, iluminação LED, acessibilidades e eficiência.

Texto e foto: Espaço Municipal / EeTj

01dez19

 

 

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.