Menu Fechar

NA AMADORA: COMERCIANTES DESESPERAM À ESPERA DE CONTENTORES DE LIXO…

Na antiga estrada da Circunvalação, agora com dois nomes “ Rua José António de Jesus Barreto” e “Rua 25 de Abril” – estrada que divide a cidade de Lisboa com a da Amadora – há a registar o facto de numa das pontas só existirem armazéns.

Por lá, os comerciantes esperam e desesperam com a falta de contentores para o depósito de lixo, facto pelo qual, o têm de colocar no chão e em plena via pública.

Vítor Lagarto

(texto e fotos)

Falamos com algumas pessoas, quer patrões das empresas quer funcionários, e todos dizem o mesmo: que já comunicaram para a Câmara Municipal da Amadora, por telefone, e-mail, carta, ou até que foram pessoalmente a Câmara. A resposta e, já há quatro meses, é dada sempre a mesma resposta: “estamos a resolver o problema!

Mas, quatro meses para colocar um contentor do lixo?! Aliás, um dos poucos que existia neste local ardeu em consequência de atos de vandalismo.

A verdade, é que todos os comerciantes esperam e desesperam por esse tal contentor que demora a chegar, até porque, e no mínimo, dá uma má imagem às empresas sediadas naquela rua.

Cada vez mais, o problemático lixo representa comportamentos indesejáveis e extinguir situações destas é, sem dúvida, urgente! Tanto se fala em cuidar do planeta e da saúde pública e, mesmo assim, aparecem aberrações destas.

Ou, será que colocar o lixo na rua é mais lucrativo para a autarquia, pois quem o faz arrisca-se a pagar uma valente coima e, com ela, ajudar a encher os cofres, neste caso, da Câmara Municipal da Amadora?

01dez19

 

 

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.