Menu Fechar

NA INVICTA – “PLANO DE MOBILIDADE” EM VIGOR DURANTE ÉPOCA DE ANIMAÇÃO NO CENTRO DA CIDADE

O Município do Porto preparou um plano de mobilidade para garantir a segurança e aliviar as áreas de maior pressão na cidade devido ao início dos eventos próprios desta quadra festiva. Neste sentido, serão efetuados alguns constrangimentos de circulação e estacionamento, os quais começaram, ontem (30nov19), a propósito do programa de animação na Avenida dos Aliados.

Corte de “Passos Manuel” ao fim de semana

Uma das medidas principais incide sobre a Rua de Passos Manuel, que vai ser fechada ao trânsito automóvel durante os fins de semana de dezembro, por forma a garantir melhores condições de segurança face à grande afluência de peões nesta zona. Os condicionamentos à circulação automóvel estarão em vigor entre as 13h30 e as 20h30, com exceção da circulação de transportes públicos, dos acessos às garagens do próprio arruamento e das operações de cargas e descargas articuladas com a Polícia.

Fins-de-semana até 5 de janeiro

Condicionamento

Rua de Passos Manuel – Proibição de trânsito, das 13h30 às 20h30 nos dias 30 de novembro, 1, 7, 8, 14, 15, 21, 22, 28 e 29 de dezembro, exceto transportes públicos, acessos a garagens e a operações de cargas e descargas articuladas com a Polícia;

Praça do General Humberto Delgado – Proibição de estacionamento nos dias 1, 7, 8, 14, 15, 21 e 22 de dezembro de 2019 e 5 de janeiro de 2020, exceto viaturas autorizadas e conforme sinalização a estabelecer no local.

Dia 22 de dezembro

Condicionamento

Proibição de estacionamento e de trânsito com corte total de via, das 13h30 às 20h30, no dia 22 de dezembro, exceto transportes públicos:

> Rua do Clube dos Fenianos;

> Rua do Dr. António Luís Gomes;

> Praça do General Humberto Delgado;

> Avenida dos Aliados, no troço compreendido entre a Praça do General Humberto Delgado, a Rua de Elísio de Melo e a Rua do Dr. Magalhães Lemos;

> Rua de Ramalho Ortigão;

> Rua de Rodrigues Sampaio;

> Rua de Guilherme da Costa Carvalho;

> Praça da Trindade;

> Rua do Estevão.

 

Texto: GCPCMP / EeTj

Fotos:  Miguel Nogueira (Porto.) e Arquivo EeTj

01dez19

 

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.