Menu Fechar

“CAMPANHA ADOTE” RECEBEU FAMÍLIAS INTERESSADAS EM ANIMAIS DE COMPANHIA E NA SUA… “ADOÇÃO RESPONSÁVEL”

Os veterinários e tratadores do Canil Municipal do Porto fazem um balanço positivo da Campanha “ADOTE”, que saiu para a rua no passado dia 14 de dezembro. O stand montado na Praça de Parada Leitão recebeu potenciais famílias adotantes, interessadas em esclarecer todas as dúvidas inerentes à decisão de adotar um cão ou gato neste equipamento municipal, de forma consciente e responsável.

O objetivo prioritário da campanha, de contrariar a adoção de um animal de companhia por impulso, ainda mais evidente nesta época natalícia, foi cumprido.

Ao longo do dia, várias famílias dirigiram-se deliberadamente até ao ponto de encontro da Campanha ADOTE, próximo à “Praça dos Leões”, para conhecer os animais e saber mais sobre as vantagens de adotar através do Canil Municipal, que garante a desparasitação, a vacinação e esterilização dos animais, além da oferta da vacina da raiva (cães) e do microchip.

Várias destas famílias, já decididas a adotar, comprometeram-se a regressar ao Canil Municipal para melhor escolher o seu animal de companhia, cumprindo assim o propósito da adoção em consciência, que requer tempo e maturação da ideia, considerando todas as responsabilidades que uma decisão deste tipo acarreta ao núcleo familiar.

O programa da iniciativa envolveu um passeio no Jardim da Cordoaria, que teve como protagonistas alguns dos cães disponíveis para adoção, entre os quais o “Messi”, a “Choco”, o “Czar” e o “Ferdinand”. Já o grupo dos gatos, fazendo jus à personalidade da espécie, manteve-se tranquilo no interior das boxes.

Tal como previsto, foi ainda possível ouvir “Histórias Felizes” de famílias que adotaram através do Canil Municipal há mais de um ano e que estiveram na Praça de Parada Leitão a partilhar a experiência, enquanto donos da “Lola” ou do “Karma”.

Texto: Porto. / EeTj

Fotos: Jorge Garcia (Porto.)

01jan20

 

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.