Menu Fechar

COSTA CRUZEIROS apresenta navio “Smeralda” como aposta de “navegação” da empresa no mercado português

A Costa Cruzeiros virou-se, decididamente, para Portugal e para o seu potencial e aliciante mercado. No Porto, e no dia 11 de dezembro, altura em que no Hotel Carris Porto Ribeira, promoveu, com a presença de responsáveis internacionais da empresa, uma conferência de imprensa/encontro com representantes de agências de viagem e outros interessados no setor, para apresentar o novo navio “Smeralda”, foi visível aposta no mercado português do turismo, na vertente de viagens de… cruzeiro.

A apresentação do mais recente navio, Costa Smeralda, foi o motivo principal da iniciativa, na qual estiveram presentes responsáveis internacionais da empresa, como Luigi Stefanelli 8”general manager” Costa Espanha & Portugal), Jorge Serrano (diretor comercial Costa Espanha & Portugal), e Rafael Fernández-Alava (responsável pelo marketing e comunicação).

Luigi Stafanelli salientou “ a tendência positiva do mercado para a indústria de cruzeiros e o papel de liderança da Costa através do compromisso e gestão direta, que procura reforçar a relação com os parceiros estrangeiros e, assim, gerar maiores níveis de procura”, pelo que “o grupo Costa continuará a colaborar estreitamente com as agências de viagens, a fortalecer a reputação da sua empresa em Portugal, e a desenvolver estratégias de expansão do mercado através do aumento do número de passageiros e do seu elevado nível de satisfação”.

Apresentação do cruzeiro Smeralda – Foto: Hugo Sousa

Foi, então, a altura para os presentes observarem ao pormenor o navio Costa Smeralda – qualquer coisa de admirável -, tratando-se este de “um exemplo da aposta da empresa na inovação sustentável”, como foi salientado, dando ainda como aposta forte, o compromisso com o ambiente, ou seja, “na inovação sustentável e responsável”, até pelo facto de o navio ser “alimentado por Gás Natural Liquefeito”.

Mas outras inovações foram destacadas no encontro com o jornalistas, como “a redução do plástico descartável a bordo, uma questão central para a empresa há quase vinte anos e a redução do excedente alimentar e recuperação para fins sociais, através do programa 4GOOFOOD. O navio também terá outra inovação a bordo, o Restaurante LAB (Laboratório do Gosto), que visa envolver os hóspedes de uma forma divertida no campo da sustentabilidade alimentar”.

Interior do “Smeralda”

Entretanto, o diretor comercial para Espanha e Portugal, Jorge Serrano, além de agradecer a presença dos convidados, frisou o objetivo de “2020 ser um ano focado na eficácia de resposta aos novos desafios que a empresa abraçou”, que é como quem diz, “um ano para consolidar a força e compromisso da Costa Cruzeiros a responder com máxima excelência aos novos projetos, tendo em vista o crescimento da empresa para que os resultados do próximo ano possam ser ainda melhores”.

Mas, afinal, o que é a “Costa Cruzeiros”?

É, nada mais do que isto: uma empresa italiana de cruzeiros da Carnival Corporation & plc, a maior empresa de cruzeiros do mundo. Durante 70 anos, os barcos da Costa foram autênticos embaixadores da verdadeira hospitalidade italiana, mostrando o melhor da sua gastronomia e a autêntica experiência de férias italiana que se destaca pela sua cozinha requintada, os melhores vinhos e uma experiência de compras única e completa, devido a uma ampla seleção das mais prestigiadas marcas italianas.

Atualmente, a frota da Costa, a maior da Europa, possui um total de 15 navios em serviço, todos com bandeira italiana. Além disso, dois navios de nova geração serão entregues em 2019 e 2021. Contarão com um projeto revolucionário “verde” e serão alimentados pelo Gás Natural Liquefeito, o combustível fóssil mais limpo do mundo, que representará um enorme avanço ambiental. A Costa Cruzeiros incorpora a excelência italiana graças aos 19 mil funcionários em todo o mundo, que trabalham com paixão todos os dias para oferecer o melhor das férias de cruzeiro em Itália, com 140 itinerários diferentes, 250 destinos e 60 portos de embarque.

A Costa Cruzeiros foi premiada com os exclusivos Prémios de Excelência de Cruzeiros 2019, com três selos de qualidade: “Melhor Empresa de Transporte para o Primeiro Cruzeiro”, “Melhor Imagem de Marca entre Consumidores” e “Melhor reconhecimento de marca entre os Agentes de Viajens”.

Texto: JG /CC

Fotos: CC / Hugo Sousa

01jan20

 

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.