Menu Fechar

FILME DE ANIMAÇÃO CONTA HISTÓRIAS DE VIDAS NO BAIRRO DO CERCO E VALE DE CAMPANHÃ

Já está em filme animado uma história real feita a partir de histórias da comunidade do Vale de Campanhã. Foram factos vividos no Bairro do Cerco e diferentes narrativas de cada um dos protagonistas que deram origem ao filme de animação “Cerco-me de Histórias”,  resultante do trabalho desenvolvido no âmbito da oficina de cinema Anima’Tua Ideia.

A oficina, dinamizada ao abrigo do programa AIIA – Abordagem Integrada para a Inclusão Ativa, contou com a participação de pessoas de várias idades da comunidade do Vale de Campanhã. Além de promover aptidões, o envolvimento neste projeto fomentou também o sentimento de valorização pela riqueza e diversidade cultural de Campanhã.

O programa AIIA Porto é um projeto da Câmara do Porto apoiado pelo Portugal 2020 no âmbito do Norte2020, com um investimento elegível de 5.093.230,50 euros financiados em 4.239.245,99 euros pelo Fundo Social Europeu. Resulta de uma candidatura ao Programa Integrado de Inovação e Experimentação Social e de Animação Territorial do Porto, aprovado e financiado pelo Programa Operacional Regional do Norte – NORTE 2020.

O AIIA Porto contempla o desenvolvimento e execução de um conjunto de atividades destinadas a promover a inclusão social de comunidades desfavorecidas, através de ações inovadoras e experimentais, com o objetivo de reduzir a pobreza, a exclusão social e o desemprego.

 

Texto e imagem: Porto. / EeTj

01jan20

 

Partilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.