Menu Fechar

MAIA DISPONIBILIZA CALENDÁRIOS DE RECOLHA DE RESÍDUOS PARA 2020

Na Maia, os calendários de Recolha de Resíduos para 2020, no âmbito do serviço de recolha porta a porta, já começaram a ser enviados para casa dos munícipes. Entretanto, os calendários já podem ser consultados online no site da Maiambiente. Para tal, basta digitar o nome do arruamento, clicar sobre o mesmo e, posteriormente, selecionar o número de porta.

Em 2020, o calendário volta a ser anual, em vez de semestral, o que permite atender a questões ambientais associadas ao consumo de papel, reduzindo a utilização do mesmo.

Outra novidade prende-se com a recolha de resíduos indiferenciados que, pelo padrão de comportamento e indo ao encontro das reais necessidades dos munícipes, irá apenas decorrer uma vez por semana no caso das habitações unifamiliares.

Caso pretendam receber alertas personalizados com os dias de recolha – por email ou SMS – os munícipes devem subscrever a área reservada (MySys) no portal da Maiambiente.

MAIA NO TOPO DAS CIDADES PORTUGUESAS MAIS SUSTENTÁVEIS

Graças ao contributo ativo da população, a Maia está no topo das cidades portuguesas mais sustentáveis e continua a reforçar a sua posição de referência na recolha seletiva dos resíduos, contrariando a tendência nacional no cumprimento das metas estabelecidas para 2020, no Plano Estratégico para os Resíduos Urbanos (PERSU2020). O foco está em criar uma cidade mais agradável para todos, mas também contribuir para que a sustentabilidade seja uma missão cumprida, nomeadamente ao nível da economia circular.

Texto e foto: Teresa Juncal Pires (Maia Ambiente) / EeTj

01jan20

 

Partilhe:

5 Comments

  1. rui vale

    Presumo que a redução para metade do numero de recolhas de residuos indiferenciados será acompanhada pela correspondente redução no preço pago pelo municipe por este serviço (isso sim iria ao encontro das necessidades reais do municipe)
    cumprimentos
    Rui Vale

  2. José Gonçalves

    Cara(o) Leitor

    Terá de contactar os serviços do referido organismo, para obter o que pretende, e não diretamente este jornal. Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.