Menu Fechar

ORQUESTRA DE SOPROS DA ESCOLA SUPERIOR DE MÚSICA DE LISBOA FOI A ÚNICA PARTICIPANTE EUROPEIA EM EVENTO INTERNACIONAL REALIZADO EM CHICAGO

A orquestra de Sopros da Escola Superior de Música de Lisboa (ESML), dirigida pelo Maestro Alberto Roque, participou no evento “The Midwest Clinic International Band, Orchestra and Music Conference”. Trata-se de um evento com mais de 70 anos de existência considerado no meio artístico e académico como dos mais importantes encontros culturais dedicados à música que reuniu em Chicago, de 18 a 21 de dezembro, 18 mil participantes de mais de 30 países, cerca de 50 conferências e 90 clínicas musicais. A orquestra de Sopros da ESML foi a única orquestra europeia selecionada.

Esta presença, que contou com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República, representa um reconhecimento do trabalho desenvolvido, mas também uma oportunidade ímpar de divulgar a música portuguesa. Com esta participação, de 60 elementos, a ESML pretendeu levar a identidade e o património português além-fronteiras. O reportório escolhido para ser apresentado pela orquestra de sopros da ESML assentou num apertado crivo, do qual fez parte a obra “Rapsódia em Fado”, que foi editada para apresentação na conferência, por se considerar ser uma obra representativa da alma portuguesa e pelo facto de o fado ser património imaterial da Humanidade.

Para a concretização desta participação a Orquestra de Sopros da ESML contou também com o apoio da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD), da Ordem dos Engenheiros Técnico e do Politécnico de Lisboa.

Texto: LPM / EeTj

Foto: pesquisa Google

01jan20

 

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.