Menu Fechar

Portuense Avenida do Aliados vai ter cabos elétricos subterrâneos para evitar suportes aéreos em grandes eventos

Os grandes eventos que têm habitualmente lugar na chamada “sala de visitas” da cidade – a zona da Avenida dos Aliados – vão deixar de implicar uma série de cabos elétricos aéreos ou à superfície para fornecimento de energia aos diversos equipamentos.

Quem tem passado pela referida zona já se terá apercebido das obras ali em curso, praticamente sem condicionamento de trânsito, que se destinam à instalação do novo sistema de infraestruturação elétrica.

A cargo da empresa municipal GO Porto, a empreitada corresponde a um investimento de 278.700 euros e visa dotar a Praça do General Humberto Delgado, a Avenida dos Aliados (placas superior e inferior), a Praça da Liberdade e os passeios adjacentes de caixas subterrâneas com infraestruturas de eletricidade adequadas à organização de grandes eventos e atividades.

Dentro de três meses, deixa de ser necessário recorrer nessas situações a cablagens aéreas que deixavam o espaço saturado de cabos inestéticos, com bases de apoio menos adequadas e dificultando até por vezes a passagem.

Texto: Porto. / EeTj

Foto: Filipa Brito (Porto.)

01fev20

 

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.