Menu Fechar

“FEIRA VIVA NATAÇÃO ADAPTADA” COM FORMAÇÃO RECONHECIDA NO DESEMPENHO DOS SEUS ATLETAS

O trabalho desenvolvido pelo projeto Feira Viva Natação Adaptada, através de uma equipa de técnicos especializados coordenada por Carla Cardoso, como responsáveis pelas atividades de formação e de competição dos atletas da Natação Adaptada, tem resultado em excelentes prestações e desempenho nas diferentes provas da modalidade, com várias conquistas e momentos de reconhecimento de títulos individuais e por equipa, que continuam a dignificar e a valorizar a componente pedagógica do projeto, e a motivar os jovens praticantes de Natação Adaptada com todas as suas vantagens especificas para o desenvolvimento motor dos atletas em geral, que têm sido o orgulho da equipa da Feira Viva de Natação Adaptada.

A equipa da Feira Viva começou assim 2020 (18 de janeiro) a vencer pelo segundo ano consecutivo o II Open de Natação Adaptada de Coimbra ao arrecadar o 1.º lugar por equipas.

Seguidamente, ainda em janeiro foram vários os atletas do Feira Viva a subirem ao pódio no Campeonato Nacional de Inverno de Natação Adaptada, que decorreu em Rio Maior nos dias 25 e 26, no Sport Centre, em que se sagrou vice-campeã femininos por equipa, enquanto também por equipas, foi obtido um quarto lugar masculinos.

Neste Campeonato Nacional de Inverno, foram campeões nacionais na prova de estafeta classe S14, os atletas: Rodrigo Patrício, António Joaquim D’Jesus, Samuel Duarte e Tomás Aniceto.

Outro momento de destaque e de reconhecimento das prestações dos atletas da Feira Viva, foram os 40 anos da Associação de Natação Centro Norte de Portugal – ANCNP, que decorreu a 23 de fevereiro no auditório da Junta de Freguesia de Espinho, em que foram atribuídos prémios relativos à época 2018/19. Os atletas da equipa do Feira Viva Natação Adaptada arrecadaram vários prémios, como: Ivo Rocha, prémio de nadador do ano natação adaptada do S1 a S10; Ana Filipa Castro, prémio de nadadora adaptada classe S1 a S10 e nadadora do ano natação adaptada feminina e Rodrigo Patrício, prémio de nadador esperança masculino S14 natação adaptada.

Nesta cerimónia foi igualmente distinguida a coordenadora do projeto Feira Viva Natação Adaptada, Carla Cardoso, com o prémio de treinadora do ano de natação adaptada.

Já no VI Troféu das Fogaceiras 2020, que teve lugar nos dias 8 e 9 de fevereiro em Santa Maria da Feira, ainda que a equipa vencedora deste Troféu, tenha sido a do S.C. de Aveiro, e a segunda classificada, a ADADA Porto. No terceiro lugar ficou a equipa da casa, Feira Viva Natação Adaptada, que nesta competição em que foram alcançados 15 recordes nacionais, os seus atletas, Ivo Rocha arrecadou o recorde aos 50 metros costas da classe S5 e aos 100 metros livres da classe S5, enquanto a colega de equipa, Ana Filipa Castro, bateu recorde aos 100 metros livres da classe S8.

Entre os destaques coletivos e individuais que se têm afirmado em diferentes competições, afirmando e representado o exemplar trabalho que vem sendo promovido nesta modalidade da natação adaptada pelo clube Feira Viva, é ainda de referir o percurso de atletas como Ivo Rocha, que, a 1 de fevereiro participou na reunião anual que se realizou no auditório Rui de Alarcão da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação da Universidade de Coimbra, dos Atletas do Programa de Preparação Paralímpica “Tóqui 2020”.

Ivo Rocha é ainda um dos nadadores convocados pela Federação Portuguesa de Natação – FPN, para estagiar em altitude em Serra Nevada, na Espanha, entre 9 e 30 de março. Constando igualmente o seu nome do trio português de convocados para a etapa mundial em Sheffield, Inglaterra que vai decorrer de 7 a 13 de abril.

 

Texto : José Lopes

Fotos : Facebook/Feira Viva Natação Adaptada

01mar20

 

 

 

 

Partilhe:

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.