Menu Fechar

LISBOA SÓ TEVE URGÊNCIA DE OFTALMOLOGIA (NUMA SEMANA E DURANTE A NOITE) NUM SÓ HOSPITAL… E O “SAÚDE 24” NÃO SABIA QUAL!

No sábado, dia 22 de fevereiro, a família Borges (marido e esposa) deslocou-se ao Hospital de Santa Maria, em Lisboa para tirar uma limalha do olho, tudo porque causa de um pequeno acidente.

Chegaram lá, e, pouco depois, foram informados que nessa semana só havia serviço de urgências de Oftalmologia no Hospital de São José, também em Lisboa.

Sem meio de transporte, o casal optou por ir para casa, ver se a situação melhorava.

Hospital de S. José

No dia seguinte (domingo, 23fev20), o senhor Borges piorou, pelo que telefonou para o Saúde 24, contando o episódio da noite anterior, e perguntou se já poderia ir ao Hospital de Santa Maria? Do “Saúde 24” acabaram por confirmar no sistema, que no Hospital de Santa Maria havia urgência de Oftalmologia à noite.

Ao chegarem, uma vez mais, “Santa Maria” voltaram a ser informados que a urgências de oftalmologia à noite, só voltariam a funcionar na “próxima semana”.

O senhor Borges e esposa tiveram, então, mesmo de se deslocar ao Hospital de São José onde foi aceite na Urgência, mas com o aviso de muita demora, pois os médicos que estavam de serviço tinham acabado de entrar para uma operação de urgência…

Quatro horas de espera! O serviço de urgências Oftalmologia completamente parado!

Resumindo e concluindo. O “Saúde 24” não sabe dar as informações corretas. Lisboa, com cerca de 20 hospitais públicos e privados, só um tem urgência de Oftalmologia à noite!

“Tá-se bem”… mal, senhora ministra da Saúde.

Bem… mal!

Vítor Lagarto

(texto)

Fotos: pesquisa “Bing”.

01mar20

 

 

Partilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.