Menu Fechar

“MINIATURAS DO MUNDO RURAL” EM EXPOSIÇÃO NO CENTRO DE INTERPRETAÇÃO DO TERRITÓRIO DE PONTE DE LIMA

O Centro de Interpretação do Território (CIT) – espaço de promoção etnográfica do Município de Ponte de Lima – inaugurou, no passado dia 28 de fevereiro, uma exposição temporária dedicada ao artesanato regional e rural, constituída por miniaturas feitas em madeira pelas experimentadas mãos do artista ponte-limense, José Coelho.

A mostra, intitulada “Miniaturas do Mundo Rural”, patente ao público até 21 de junho de 2020, permitirá ao visitante percorrer, através de pequenas réplicas de peças associadas ao lavor agrícola, as diferentes temáticas abrangidas no CIT, mormente o linho, o vinho, o amanho e cultivo da terra, o pão, entre outras.

Conheça um mundo rural de dimensões exíguas, mas revelador da importância que detém no conjunto do valoroso património etnográfico do concelho ponte-limense.

Esperamos por si no interior do Parque Temático do Arnado!

Estamos abertos ao público de 3.ª feira a domingo das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 18h00.

PONTE DE LIMA PROMOVE OFERTA TURÍSTICA DA REGIÃO NO “XANTAR 2020” – SALÃO INTERNACIONAL DE GASTRONOMIA E TURISMO

O Município de Ponte de Lima esteve presente em mais edição do “Xantar – Salão Internacional de Gastronomia e Turismo, que decorreu em Ourense (Galiza), de 5 a 9 de fevereiro. O Município de Ponte de Lima participou com um stand próprio, promovendo os produtos agroalimentares e a oferta turística de Ponte de Lima.

O “Xantar 2020” evento de cariz gastronómico, apostou na promoção da gastronomia e dos produtos locais, promovendo em simultâneo a vertente turística e nutricional, defendendo os benefícios para a saúde da dieta atlântica.

A gastronomia limiana, a excelência do Vinho Verde do concelho, com as castas Loureiro e Vinhão, os produtos endógenos, como os enchidos e fumados, a sidra, o mel, o artesanato e as tradições folclóricas foram imagem de marca com destaque para os produtos expostos no stand do Município de Ponte de Lima.

O Xantar assinalou a 7 de fevereiro, o Dia do Município de Ponte de Lima. Desta forma, contou com a representação do Executivo Municipal, a Confraria do Arroz de Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima e a presença dos tons e dos sons tradicionais com o Grupo das Espadeladeiras de Gondufe.

“ART’IN LIMA 2020 – MOSTRA DE ARTE CONTEMPORÂNEA” ABRE PERÍODO DE CANDIDATURAS DE 02 DE MARÇO A 12 DE ABRIL…

A Mostra de Arte Contemporânea Art’In Lima lança a segunda edição subordinada ao tema Caminhos da Espiritualidade: Cultura, História e Património.

Desde os primórdios que a Humanidade vem caminhando e preservando pela arte assuas crenças, memórias e afetos. O ato de caminhar esteve sempre ligado à descoberta, à busca do sentido que cada um encerra em si mesmo. Desde tempos remotos esta “pessoa” percorre, no corpo do peregrino, uma multiplicidade de veredas.

Ponte de Lima pretende manter-se na rota da arte contemporânea com artistas nacionais e internacionais, nas áreas da Arquitetura, Cerâmica, Desenho, Escultura, Fotografia, Ilustração, Instalação de Arte, Livro de Artista, Pintura, Poesia, Vídeo, Computer Art, Land Art, Projection Art, Sound Sculpture.

O período de submissão de candidaturas decorrerá de 2 de março a 12 de abril deste ano, podendo cada artista apresentar o máximo de três obras.

Todos os artistas nacionais e estrangeiros estão convidados a participar com os seus trabalhos nesta mostra de arte contemporânea aberta ao público de 4 de julho a 27 desetembro de 2020.

 

Textos e fotos: Gabinete Terra (CMPL) / EeTj

01mar20

 

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.