Menu Fechar

MORADORES DO BAIRRO DO REGADO (PARANHOS) ALERTAM AUTARCAS PARA VÁRIOS PROBLEMAS E “CDU-PORTO” EXIGE URGENTE INTERVENÇÃO DE REQUALIFICAÇÃO POR PARTE DA CÂMARA MUNICIPAL!

A pedido dos moradores do Bairro do Regado, no Porto, os eleitos da CDU na freguesia de Paranhos, bem como a vereadora Ilda Figueiredo, visitaram, na manhã do passado dia 08 de fevereiro, a referida zona habitacional.

A interrupção das obras no bairro, iniciadas há três anos, foi uma das principais preocupações levantadas pelos moradores junto dos autarcas da CDU, realçando-se o “entulho que por aqui deixaram espalhado” por um conjunto de espaços verdes.

Espaços esses que “não estão aproveitados, nem tratados” e onde é notória a “ausência de redes pluviais. Além disso, e tendo ainda em conta as queixas apresentadas, há ainda o facto das “ruas se encontrarem esburacadas” criando riscos para a mobilidade, principalmente, “das pessoas idosas” e onde não há “rampas de acesso às habitações”.

Para surpresa dos residentes no Bairro do Regado, a “Domus Social” efetuou, nas últimas semanas, alterações nos números da porta sem qualquer aviso aos moradores; causando grandes transtornos à receção postal, e às mudanças de moradas nos documentos de identificação.

Mas queixas não ficaram por aqui, tendo sido alertados os representantes da CDU para a humidade e infiltrações no interior das casas  principalmente nos Blocos que ainda não foram remodelados, mas também registos já de patologias semelhantes nos blocos que tiveram intervenção há 3 anos”.

A CDU prometeu expor os casos em reunião do executivo camarário “exigindo medidas urgentes para dar continuidade à requalificação do Bairro e da sua envolvente”.

 

Texto e fotos:  EeTj /CDU-Porto

01mar20

 

 

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.