Menu Fechar

Uso da Internet aumentou 12 vezes em 22 anos

Em 2020, o Dia Internacional da Internet Segura, uma iniciativa da rede conjunta Insafe-INHOPE em nome da Comissão Europeia e celebrado a 11 de fevereiro, teve como tema “Juntos por uma Internet melhor”.

Em Portugal, o estudo “Bareme Internet” da Marktest estima em 6 milhões e 387 mil o número de utilizadores de Internet, o que corresponde a 74.6% dos residentes no Continente com 15 e mais anos.

A Marktest acompanha este indicador há mais de 20 anos, desde 1997. Nesse período, a percentagem de utilizadores de Internet aumentou quase 12 vezes, passando de 6.3% em 1997 para os 74.6% agora observados.

Os dados mais recentes mostram que o uso de Internet é sobretudo diferenciado por idade. Enquanto praticamente todos os jovens com menos de 35 anos usam Internet, apenas 28.2% dos mais idosos também é utilizador.

Entre as regiões, é na Grande Lisboa que se observa maior penetração deste indicador, com 82.9% de utilizadores e, por classe social, atinge-se praticamente o pleno entre as classes mais elevadas enquanto junto das classes mais baixas não excede os 36.3%.

A análise realizada teve como base os resultados do estudo “Bareme Internet” da Marktest. Este estudo analisa o universo constituído pelos residentes no Continente com 15 e mais anos.

 

Texto: Marktest /EeTj

Foto: pesquisa Google

01mar20

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.