Menu Fechar

O PAULO F. SILVA… DEIXOU-NOS!

A triste surpresa chegou-nos em forma de “soco”. O Paulo tinha morrido. Aconteceu no passado dia 22 de março. O jornalista Paulo F. Silva, que exercia a função de assessor para a Comunicação Social na Câmara Municipal de Gondomar, tendo passado pelas redações do “AutoSport”, “O Jogo”, Jornal de Notícias” e liderou o projeto do semanário “A Manhã”, deixou-nos, aos 59 anos de idade.

Quem vos escreve teve com ele diversos contactos profissionais, criando-se uma interessante amizade, sempre avivada em algumas brincadeira, e não só, no Facebook.

O Paulo, realce-se, fez um excelente trabalho na autarquia gondomarense, assumindo o verdadeiro papel de assessor, ao estar ao lado dos jornalistas nos eventos locais, dando-lhes todas as informações necessárias para os seus trabalhos.

Nesse particular, o “Etc e Tal jornal” só tem que lhe estar agradecido, não só pelo apoio ao nosso trabalho direto e presencial, como também ao outro, verificado em alturas que, por diversos motivos, não nos podíamos deslocar em reportagem a Gondomar, e ele nos enviar todos os pormenores acerca das iniciativas, transferindo, inclusive, fotos da sua autoria, que, diga-se de passagem, eram de excelente qualidade.

Conheci-o era ele jornalista de “O Jogo”, isto há já uns anos, e dele guardo a imagem que a foto do Paulo Coutinho bem expressa: um homem sempre sorridente, positivo, extremamente simpático e camarada do camarada.

Vítima de cancro, o Paulo acabou por falecer em Rio Tinto – a terra que tanto amava. Nascido em Angola, em 1960, o Paulo F. Silva chegou ao Porto em 1975, ligando pouco tempo depois e para sempre, ao concelho de Gondomar e à “sua” cidade de Rio Tinto.

O Paulo deixa três filhos, dois rapazes e uma menina…

À família enlutada, bem como aos amigos mais próximos, o “Etc e Tal jornal” endereça as suas condolências.

Até sempre, Paulo! Guardo de ti muitas e boas recordações…

 

Texto: José Gonçalves

Foto: J. Paulo Coutinho

01abr20

 

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.