Menu Fechar

“Open House Porto” regressará a 4 e 5 de julho… com a participação da cidade da Maia

Na sua 6.ª edição, o Open House Porto (OHP) dá as boas vindas à cidade da Maia, que assim se junta a Matosinhos, Porto e Vila Nova de Gaia para a grande festa anual da arquitetura organizada pela Casa da Arquitectura – Centro Português de Arquitectura. Para informar e orientar os visitantes estarão abertas, até 20 de abril, as candidaturas para o recrutamento de 400 voluntários.

Depois do enorme sucesso da última edição, a mais visitada de sempre, que mobilizou 37 578 visitas aos 70 espaços que abriram portas gratuitamente em Matosinhos, Porto e Vila Nova de Gaia, o 6.º Open House Porto (OHP) já tem data marcada e traz como grande novidade a integração do município da Maia. Nos dias 4 e 5 de julho, um conjunto de 75 espaços vai abrir as suas portas gratuitamente, mostrando a excelência do património arquitetónico das quatro cidades.

Organizada e produzida em exclusivo pela Casa da Arquitectura (CA) – Centro Português de Arquitectura, com a parceria estratégica das Câmaras Municipais da Maia, Matosinhos (CMM), Porto (CMP) e Vila Nova de Gaia (CMVNG), o Open House Porto pretende continuar a afirmar-se como um dos momentos culturais mais significativos do ano.

O Diretor-executivo da Casa da Arquitectura, Nuno Sampaio, congratula-se com a estreia da Maia, “onde existe muito boa arquitetura” e que é contínua ao demais território. O presidente da autarquia, António Silva Tiago, refere: “Estamos entusiasmados por, pela primeira vez, a Maia integrar o Open House Porto. Houve o interesse mútuo do Município e da Casa da Arquitectura e desta conjugação de vontades surgiu a oportunidade. Agora fica a curiosidade de saber quais os edifícios que serão escolhidos pelos curadores, na certeza de que um território tão eclético como a Maia, em que os solares convivem com as mais modernas empresas, trará valor ao Open House Porto.”

Para Nuno Sampaio “esta edição do Open House Porto reflete o crescimento exponencial do interesse do evento, alargando-se a uma nova cidade, expandindo o número de espaços disponíveis para visitas e abrangendo novas experiências de contacto com a arquitetura”.

 

Texto e imagem: Casa da Arquitectura / EeTj

01abr20

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.