Waltermir Rodrigues (*)
Olá queridos leitores deste honesto Jornal online. O “Sabor do Brasil” está em rota de colisão com o governo atual. Em 2013, eu e milhões de Brasileiros estivemos nas ruas, reivindicando os nossos direitos,e cobrando os deveres que o governo deve cumprir, é claro que o governo não atendeu todas as reivindicações, porém, muitas delas foram atendidas, mas… ao passar do tempo, algumas falhas críticas e morais do governo voltaram a afetar direta e indiretamente a vida do sofrido povo brasileiro.
Neste caso, o certo, é atender o chamado da democracia “Vem Pra Rua!” e eu, como sempre atendi conforme as fotos abaixo. Eu estive aqui em Recife capital do Estado de Pernambuco, local o qual eu tirei todas as fotos abaixo.
Como podem ver,só em Recife foram a rua mais ou menos uns 100.000 pernambucanos. No país inteiro, algo próximo a uns 8 milhões de pessoas. Mas, o que mais me chamou a atenção, foi a total calmaria e uma passeata sem nenhum tipo de violência ou desordem, não ocorreu vandalismo de nenhum tipo e isso me deixa com certo orgulho, pois meu estado (Pernambuco), tem a fama de ser um estado calmo e ordeiro.
Resultados práticos
Logo após o “Vem pra rua!”, a Presidente Dilma, começou a se interessar um pouco mais em favor do povo, pois a popularidade da mesma está caindo vertiginosamente, e a taxa de rejeição dela está aumentando alarmantemente.
Com isso, ela achou por bem implementar projetos como transformar o crime de corrupção como crime hediondo (ou seja, não há mais fiança para corrupto), ela anda pressionando os corruptos que caíram na malha da Operação Lava Jato da policia federal brasileira a devolver aos cofres públicos o dinheiro roubado.
Ela (Dilma Rousseff) sancionou o novo Código de Processo Civil (CPC) nesta segunda-feira dia 16 de março de 2015, o que é uma pequena vitória dos anseios do povo.
Manifestações populares e reforma política
Ainda em seu discurso, a presidente exaltou as manifestações populares e reafirmou o direito democrático desses eventos. “Assim como as urnas traduzem a vontade da nação, as ruas são o espaço legítimo da manifestação popular pacífica, em todos os seus matizes e em todas as suas tendências. Por isso, o governo ouve e continuará ouvindo as manifestações das ruas”, disse.
Ao citar as manifestações, Dilma lembrou que a população clama pelo combate à corrupção e informou que o governo federal irá apresentar medidas de combate a essas práticas.
“Nos próximos dias, como prometido nas eleições, anunciaremos um conjunto de medidas voltadas ao combate à corrupção e à impunidade. Estaremos abertos, obviamente, a ouvir toda a sociedade para a tomada de outras medidas”, afirmou a presidente Dilma.
Ela também mencionou que os acontecimentos dos últimos anos apontam para a necessidade de uma ampla reforma política e reafirmou achar fundamental o fim do financiamento empresarial para as eleições.
“Precisamos alterar as bases do nosso atual sistema político que, além de anacrônico, é uma das principais causas geradoras da corrupção no País”, afirmou.
Enquanto isso, O escândalo do “petrolão”, onde a maior base de corrupção de todos os tempos no Brasil, está sendo sistematicamente desvendada pela polícia federal, a procuradoria federal está com mais poderes para investigar quaisquer um que esteja sendo citado pelos “delatores premiados” que por sua vez para diminuir sua pena pelo crime que cometeram, estão entregando os demais gatunos do dinheiro público, e com certeza muitos vão ser presos, o interessante é que a delegacia da polícia federal do estado do Paraná ficou lotada de gatunos que foram presos na operação da polícia federal e com isso tiveram que ser removidos para um presídio federal, é claro que haverá mais espaço para mais gatunos lá.
Outra coisa muito boa que acontece em relação aos gatunos (ladrões), é que seus bens são, automaticamente, confiscados, e isso antes não acontecia, agora mediante nova lei, todo o gatuno que vai preso e processado, tem seus bens confiscados e contas bloqueadas e rastreadas até em paraísos fiscais (isso é bom demais!).
Tudo isso por enquanto é o resultado de uma pequena frase: “Vem Pra Rua!” .E você?! o que está esperando?!.
Fotos: Waltermir Rodrigues
(*) Correspondente “Etc e tal Jornal” em Pernambuco, Recife, Brasil
01abr15