Waltermir Rodrigues(*)
Queridos e valorosos leitores deste jornal online, humildemente, agradeço a vossa atenção a este pequeno texto onde escrevo um pouco sobre a realidade brasileira deste momento.
Ao ver a foto da mulher acima, A presidente do Brasil Dilma Rousseff, Podemos ver que ela anda preocupada, e na realidade ela está preocupada, pois pode perder o cargo de presidente do Brasil. São muitas acusações e erros bem grosseiros por parte do governo dela, até políticos do próprio partido dela (PT), andam descontentes com seu tipo de governo.
Os investimentos externos no Brasil simplesmente estão sumindo, pois a credibilidade do Brasil está caindo, mas, quais seriam as causas que levam a isso tudo? Vejamos algumas:
1.º– O sistema elétrico do Brasil está saturado e já está em déficite de produção em relação à demanda nacional, para piorar em 2013, a então presidente Dilma, reduziu a conta de energia elétrica em 20% para acalmar o povo, mas… a conta desta queda na arrecadação era subsidiada pelo governo, pois sabe-se que a distribuição da energia elétrica no Brasil, é terceirizada, ou seja, é feita por empresas particulares que, é claro, não querem ter prejuízos em suas operações,com isso gerou-se um rombo financeiro forçando o governo a retirar o subsídio que antes tão gentilmente dava ao povo e, com isso, prejudicou muito o povo, e ainda como se não bastasse, autorizou o aumento dos custos de energia elétrica para o consumidor em mais de 40%, com isso quebrando muitas micro empresas, lojas etc…
2.º-Dilma, cortou gastos na Saúde, Educação e Segurança Pública,deixando o povo a míngua, pois o alvo da presidente é tornar o Brasil economicamente atraente para o investimento externo, porém é difícil para quem é de fora do país, investir nesta pátria conforme está no momento.
3.º-Ela (a presidente), perdeu força no Congresso Nacional, e no Senado Federal, e teve as contas e gastos do governo no ano passado rejeitados pelo Tribunal de Contas da União (TCU), podendo ser culpada na lei de responsabilidade fiscal, lei esta que tem por pena por este crime, o impeachment do culpado.
Economia
O atual ministro da fazenda Joaquim Levi, está em um fogo cruzado, pois o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e o presidente atual do PT, Rui Falcão, querem que ele o ministro seja retirado do ministério, mas Dilma Rousseff afirmou categoricamente em um pronunciamento na Suíça, que o ministro vai continuar no cargo, com isso contrariando Lula, e Rui Falcão.
Como se não bastasse, o orçamento de gastos do governo para o ano que vem, já foi reajustado 3 vezes e, desta vez, o orçamento de gastos para o ano de 2016, está com um déficit de 50 bilhões de reais.
Ou seja, o povo não irá contar com 50 bilhões de reais para suas necessidades, o país não poderá melhorar sua estrutura financeira pois a ordem é tapar os muitos rombos financeiros que andam aparecendo até o momento, e com isso a tarefa do ministro da fazenda é criar mais impostos para que com isso, mais dinheiro entre no caixa do governo para “aliviar” os problemas governamentais (cá pra nós, Eu nãos gostaria de estar na pele deste ministro).
O “Impeachment”
Acima, temos a foto do presidente da câmara dos deputados o deputado Eduardo Cunha (PMDB),está em sérios apuros, pois foi descoberta, uma pequena conta bancaria na Suíça, com 5 milhões de euros, e isso o deixa em maus lençóis,este mesmo deputado,pode dar inicio ao” impeachment” da presidente Dilma, há muitos interessados que ele seja retirado do cargo de presidente da câmara, para que a presidente tenha mais chances de escapar de uma cassação de seu mandato.
Porém, este mesmo deputado, faz parte do partido da base de sustentação do governo – o PMDB -, e Dilma e o PT não querem perder este apoio. Enquanto isso, mais pedidos de” impeachment” da presidente Dilma chegam ao Deputado Eduardo Cunha todos os dias,vindos dos mais diversos seguimentos da sociedade brasileira, dentre eles, jurista Hélio Bicudo (fundador do PT), Miguel Reali Junior (jurista reconhecido internacionalmente), Janaina Paschoal (Jurista professora na USP).
O ex-presidente Lula
Acima, podemos ver uma foto do ex-presidente chorando, pois é… ele foi descoberto em irregularidades financeiras e envolvido em alguns crimes como: trafico de influência, enriquecimento ilícito e outros, crimes que estão sendo investigados e se devidamente comprovados, o ex-presidente merecidamente, terá razões para chorar.
O que será do futuro do Brasil? Que sabor terá?
Tenho acompanhado diariamente, todos os fatos que andam a acontecer neste país de nome Brasil. É duro de se ver tamanha corrupção diante de meus olhos! Às vezes me entristeço vendo pessoas morrendo em hospitais mau estruturados, médicos mal pagos, profissionais de saúde, educação e segurança sem nenhuma perspectiva melhorias de vida, vejo os sistema elétrico brasileiro sucateado, o aumento de impostos sem nenhum retorno de serviços por parte do governo a sociedade. Sei, e tenho fé, que isso tudo um dia há de mudar!
Fotos: Pesquisa Google
(*)Correspondente “Etc e Tal Jornal” em Recife, Pernambuco, Brasil
01nov15
Olá José Lopes, tens boa razão em teu comentário, A esquerda no Brasil, é bem diferente dos demais países da América Latina, pois a mesma, se consolida na maioria das vezes, em um sustento com digamos…”ajuda” de muitas almas “nobres”, ou seja, aqui no Brasil ultimamente, para se preservar no poder, geralmente há barganhas e distribuição de cargos, Aqui no Brasil a direita praticamente não existe, há uma minoria conservadora, alguns pensadores e filósofos e pessoas como eu,Agora mesmo A presidente Dilma está em guerra contra seu próprio partido político O PT, no momento não há em curto prazo, um projeto democrático o qual possa de facto trazer um bom governo para o povo Brasileiro Deus nos AJUDEEEEEEEE!!!!
agradeço o comentário gentil José Lopes.
Lamento muito, porque na altura não tive ilusões ainda que reconheça que, então com a eleição de Lula, houve um pouco mais de distribuição pelo povo das riquezas que continuaram a aumentar para o capital, dizia, lamento muito que estes governantes ditos de esquerda estejam a entregar de bandeja o poder à direita, tal é o descrédito do povão, caso este não se organize na procura de alternativas credíveis e verdadeiramente progressistas e implacáveis contra a corrupção…