Menu Fechar

Pelas “Sementes Livres” associações promovem ações no Porto

No âmbito do “Apelo à Acção pelas Sementes Livres” feito pela Aliança Global pelas Sementes Livres, o grupo Porto sem OGM, a Campo Aberto – Associação de Defesa do Ambiente e a Plataforma Trangénicos Fora juntam forças numa Assembleia Popular pelo Futuro da nossa Alimentação e do nosso Planeta. Esta iniciativa enquadra-se na Quinzena de Ação pelas Sementes Livres de 2 a 16 de Outubro de 2016, período durante o qual se irão realizar diversos eventos semelhantes em todo o mundo.

A Assembleia Popular decorrerá no dia 14 de Outubro de 2016 às 18h00 na Rua de Santa Catarina n.º 730 2º andar e conta com a presença do conhecido permacultor Henrique Bastos e com outros especialistas das áreas dos organismos geneticamente modificados e agroquímicos. A ação da Invicta estará ainda em contacto, via Skype, com juízes do Tribunal Monsanto, outra iniciativa da aliança internacional que terá lugar em Haia, Holanda, entre 14 e 16 de Outubro, e com a prestigiada jornalista francesa Marie-Monique Robin, que também falará com os participantes portuenses a partir de Haia.

À semelhança da Marcha contra a Monsanto. que decorreu no passado mês de maio, também na baixa, o evento de outubro pretende sensibilizar a população para os efeitos nefastos dos OGM e do glifosato, principal substância do conhecido hercibida Roundup fabricado pela multinacional Monsanto, na saúde humana, bem como divulgar práticas e saberes associados à produção biológica e de conservação de sementes.

Texto e foto: Cátia Cruz

01out16

 

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.