Menu Fechar

SONDAGEM: Rui Moreira à beira da maioria absoluta!

Rui Moreira está perto de conseguir uma maioria absoluta nas eleições de 01 de outubro para a presidência da Câmara Municipal do Porto, segundo estudo de opinião da Eurosondagem para o Expresso e para a SIC. A sondagem foi realizada (15,16 e 17 de maio de 2017) já depois de Moreira ter prescindido do apoio do PS e deste ter indicado Manuel Pizarro como seu candidato.

Rui Moreira, de acordo com o estudo recentemente publicado, conseguiria (se as eleições para a presidência da Câmara Municipal do Porto fossem “hoje”) 49,8 por cento dos votos (contra os 39,25% conseguidos em 2013) e, a sua lista, elegeria seis a sete mandatos.

manuel pizarro - 2017

Já, o socialista Manuel Pizarro seria o segundo candidato mais sufragado, ainda que com um número de votos inferior ao das eleições de há quatro anos. Pizarro obteria 22,2 por cento dos votos (22,68% em 2013), com três mandatos.

alvaro almeida - psd

Resultado extremamente negativo teria – casos as eleições fossem no período em que foi feita a sondagem – Álvaro Almeida.

O candidato “independente” apoiado pelo PSD e PPM, ficar-se-ia pelos 15,12 por cento, muito longe do pior resultado de sempre do PSD para a Câmara Municipal do Porto, e registado em 2013, com Luís Filipe Menezes como cabeça-de-lista: 21,06%. Almeida conquistaria dois mandatos.

ilda figueiredo - 17

Das esquerdas, a CDU, desta feita com Ilda Figueiredo como candidata à presidência da edilidade, continuaria a ser a terceira força política mais votada, com 6,9% (1 mandato), umas décimas abaixo do resultado verificado pela coligação em 2013: 7,38%.

joao semedo - 2017

Por seu turno, o bloquista João Semedo, ainda que conseguisse mais votos que o seu camarada José Soeiro, em 2013 (3,60%), ficaria pelos 6,0 por cento, podendo conquistar um mandato.

Texto: JG

Fonte: Expresso

Fotos: Pedro N. Silva (foto de destaque) e pesquisa Google

01jun17

Partilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.