O Seiva Trupe, o Teatro Experimental do Porto, e o FITEI foram algumas das companhias que ficaram de fora da lista de apoios da Direção-Geral de Artes (DG-Artes) para o período 2018-2021. Além destas três estruturas culturais da cidade do Porto, foram também eliminadas da lista 36 estruturas culturais.
Depois da comunicação do projeto de decisão aos concorrentes, seguir-se-á a fase de audiência dos interessados, período durante o qual as estruturas podem reclamar dos resultados. A decisão final da DGArtes será conhecida no final do presente mês (abril).
Entretanto, sabe-se que as companhias mais apoiadas são a Teatro Praga, Companhia de Teatro de Almada, Artistas Unidos, O Bando, Teatro do Noroeste, Companhia de Teatro de Braga, Companhia de Teatro do Algarve (ACTA), a Comuna – Teatro de Pesquisa e Novo Grupo de Teatro, do Teatro Aberto, todas com um apoio para o quadriénio 2018-2021 superior a um milhão de euros.
Foto: pesquisa Google
01abr18